X
X

Buscar

VÍDEO – Timelapse mostra mudança do tempo no céu de Brusque neste domingo

Belo entardecer de domingo registrado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

O vídeo que vamos apresentar mais adiante mostra as oscilações do tempo observadas no céu de Brusque na tarde deste domingo, 12. A previsão de possíveis temporais ficou só na ameaça, como mostrado nas imagens.

Mas antes disso, queremos falar do forte calor que veio impactar as cidades do Vale do Itajaí nesta tarde. Em algumas delas, os termômetros bateram a casa dos 37ºC, a citar, Rodeio, que marcou 37,5ºC.

Final de tarde em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Abaixo está o levantamento do “top 10”, feito pelo observador Carlos Grothoff. Na pesquisa, podemos conferir os 10 picos mais altos assinalados por toda a região do Vale. Brusque ficou fora da relação:

Fonte: Carlos Grothoff

Picos só da região de Brusque

Na sequência desta edição, vamos continuar falando do calor, desta feita, só com os picos medidos no Vale do Itajaí-Mirim, que compreende a região de Brusque. Refresco somente para os moradores da Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos:

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Veja também:

– Sábado de calor produz fotos sensacionais do Lageado de Guabiruba

Sem temporais

Mais uma foto do belo final de tarde deste domingo registrado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Como já mencionado no início desta matéria, a previsão dos meteorologistas emitida pela manhã apontava para este domingo, uma condição favorável à formação de trovoadas de verão até com chance para temporais no Vale do Itajaí.

Mas, o que se viu na prática foi o brilho do sol, eventualmente ofuscado por uma maior quantidade de nuvens. O dia seguiu seco e o tempo severo previsto ficou só na ameaça, como podemos conferir no vídeo acelerado a seguir.

Vídeo

*Imagens coletadas do sentido sudeste de Brusque na tarde deste domingo:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.