Temperaturas declinam 20ºC em 24 horas em Brusque
A gangorra dos termômetros fez as temperaturas declinarem 20ºC em apenas 24 horas em Brusque. Os índices máximos baixaram de 38ºC ontem, sexta-feira, 2, para apenas 17ºC hoje, sábado, 3.
De um dia par o outro, as roupas leves saíram de cena. E diante desta sensação de frio, os brusquenses novamente tiveram que recorrer aos agasalhos, já guardados nos armários.
Leia também:
-Sai o calor, entra o frio: Sábado com mudanças no tempo em Brusque
Acompanhe abaixo a mudança radical das máximas entre às 15h de ontem, sexta-feira, 2, e o mesmo horário de hoje, sábado. Chama atenção a brusca diferença observada em toda a região do Vale do Itajaí-Mirim:
Sexta-feira, 15h
Sábado, 15h
E para completar a volta do inverno em pleno outubro, os brusquenses tiveram a umidade neste sábado. O dia começou na presença de trovoadas, porém, mais barulho que chuva.
A densa cobertura de nuvens impediu qualquer abertura de sol no decorrer do dia. Apesar da nebulosidade constante, choveu pouco.
Os índices de precipitação apontados pelas estações de monitoramento ao longo do período não passaram dos 5 mm no município.
O vento leste também deu o ar de sua graça ajudando a intensificar a sensação de frio em Brusque. Algumas rajadas um pouco mais fortes foram registradas. No bairro Santa Luzia o pico atingiu 39,9 km/h.
Domingo segue instável
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a umidade do mar seguirá através do ventos Leste/Nordeste. Assim sendo, Brusque terá muitas nuvens e chuvisco e/ou chuva fraca amanhã, domingo, 4, no decorrer do dia.
Ainda segundo informa Puchalski, as temperaturas no domingo não passam dos 18 aos 20°C no município.
Diante desta projeção emitida por este profissional acima citado, o cenário invernal ainda estará presente no domingo dos brusquenses. Para quem curte um friozinho, uma boa notícia.