A Classe Móveis completa dez anos de fundação no próximo dia 24. Ao longo de uma década, a loja conquistou credibilidade, confiabilidade e uma clientela fiel devido ao alto gabarito de seus produtos e serviços.
A história da Classe Móveis começou em 2009, quando Tiago de Pinho resolveu seguir um sonho de empreender. A primeira loja era pequena e foi aberta na rua Azambuja.
Tiago conta que, desde o início, teve a preocupação de tratar o cliente com seriedade. Com isso, ao longo dos dez anos, a Classe ajudou muitas pessoas a realizarem seus sonhos.
“Desde o começo nós focamos muito em preço acessível com boa qualidade. São muitos clientes atendidos ao longo desses dez anos, tanto que hoje é difícil entrar em uma rua da cidade que não tenha pelo menos uma casa que teve os móveis feitos por nós”, diz Tiago.
O empresário não era da área, mas se dedicou com afinco. Participou de feiras, palestras e cursos em diversas cidades para entender melhor do ramo e para trazer novidades para Brusque.
A receita deu certo e a empresa cresceu, tanto que em 2014 abriu sua marcenaria. Com fabricação própria, a Classe deu um salto na prestação de serviço, com materiais de melhor qualidade e acabamento.
“A gente foi trabalhando a questão dos acabamentos, das ferragens e dos acessórios. E também otimizamos a maneira de produzir o nosso móvel, pensando no cliente. Hoje o nosso móvel é de excelência”, diz Tiago.
Atualmente, a fábrica da Classe é a maior da região, com 1,5 mil metros quadrados, e maquinário moderno. Junto com a loja, a empresa tem 35 colaboradores.
Confiança
A seriedade foi percebida pelo cliente com os preços justos, enquanto que a confiabilidade foi sentida com os serviços executados e dentro dos prazos nesses dez anos.
Embora seja comum algumas empresas atrasarem a instalação dos móveis, a Classe vai no sentido contrário e preza pela agilidade, com prazos bastante enxutos e abaixo da média do mercado.
Além da seriedade e confiabilidade, outro ponto chave é o atendimento. Everton Dutra, gerente comercial da Classe Móveis, explica que o cliente que chega à loja tem todo o respaldo e consultoria para realizar o seu sonho.
“A pessoa que precisa mobiliar seu apartamento ou casa pode vir direto. Temos arquitetos e designers exclusivamente para atendê-la. O orçamento não se restringe apenas aos móveis, inclui o serviço completo”, diz o gerente.
Everton destaca que o móvel sob medida vai além de um produto. “O móvel sob medida é uma prestação de serviço e a gente sabe que serviço não dá para comparar valores, vai pela qualidade e confiança”.
Pós-venda
O grande diferencial da Classe Móveis, digno de elogios e fator principal na fidelização de clientes, é o pós-venda da loja. O tamanho da equipe permite à empresa prestar uma assessoria de perto depois que a venda já aconteceu.
Se uma gaveta não fecha bem ou uma porta está mal encaixada, em poucos dias a loja resolve o problema. Com a Classe, o cliente não perde atenção quando fecha a compra, pelo contrário, a empresa acredita que o “boca-boca” positivo a trouxe até aqui e é um combustível importante para que o negócio se perpetue.
“Lá no início ficamos conhecidos pela flexibilidade de pagamento e preço competitivo. Mas hoje agregamos ao produto a qualidade e os serviços diferenciados. Os nossos projetistas e arquitetos são excelentes. Temos uma equipe só para resolver demandas, o cliente não precisa ficar ligando para um e outro”, destaca Tiago.