Clássico entre Brusque e Blumenau decide quem representará SC na Superliga A de Volei
Datas e horários das partidas ainda estão sendo definidas pela CBV
Datas e horários das partidas ainda estão sendo definidas pela CBV
Depois de vencer a equipe do Bradesco Esportes no último compromisso da primeira fase da Superliga B, a equipe da Abel Moda Brusque Vôlei já foca agora todas as suas atenções para as semifinais da competição.
E o duelo que garante vaga à elite do voleibol nacional será contra o Blumenau, um clássico da Superliga B. O jogo decidirá quem será o representante de Santa Catarina na Superliga A.
Por ter melhor campanha, a equipe blumenauense tem a vantagem de decidir em casa a série melhor de três. O time de Blumenau venceu a equipe do Sesi (SP) por 3 sets a 1 nesta sexta, 18, e finalizou a competição com 21 pontos, na segunda colocação.
Já o clube de Brusque, com a vitória por 3 sets a 1 sobre o Bradesco chegou a 20 e acabou no terceiro lugar. No outro confronto das semifinais, São Caetano e Atacadão/São Carlos vão definir um dos finalistas.
A primeira equipe encerrou a fase na liderança com 24 pontos, enquanto a segunda terminou com 20, mesma pontuação de Brusque, com o posicionamento definido nos critérios de desempate. São Caetano e São Carlos foram os únicos algozes de Brusque até o momento na competição.
As equipes de Brusque e Blumenau se conhecem bem e até o momento já protagonizaram grandes confrontos desde o ano passado, quando o time de Brusque foi formado. De lá para cá foram três encontros, todos com vitória do time brusquense.
Nesta Superliga B, as equipes se enfrentaram no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, o jogo marcou a estreia do time de Brusque em casa, em duelo que contou também com a participação de Ruht Hoffmann, então com 85 anos, como a atleta mais idosa do mundo a atuar num jogo oficial da modalidade.
Em quadra, com grande público na Arena, os times fizeram um embate emocionante. Blumenau chegou a ter a vitória nas mãos com dois match points no quarto set, mas Brusque virou o jogo e venceu por 3 sets a 2, para delírio da torcida.
Como a série é melhor de três, se alguma equipe vencer os dois jogos automaticamente já estará na final e com a vaga garantida na Superliga A.
Caso cada time vença um confronto, haverá um terceiro duelo, o de desempate. As datas e horários das partidas ainda estão sendo definidas pela CBV.
De acordo com o regulamento, o primeiro jogo será na casa do pior colocado. Já o segundo e terceiro jogos (se necessário) na casa do melhor colocado da Fase Classificatória.