Cléo Silva e Airton devem estar à disposição do Brusque contra o Volta Redonda
Jogadores vêm treinando normalmente nesta semana; adversário acumula cinco derrotas consecutivas
O Brusque enfrenta o Volta Redonda às 19h deste domingo, 14, no estádio Augusto Bauer, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As principais novidades são os retornos de Airton e Cléo Silva, recuperados de suas lesões. É possível retornar ao G-8 com a vitória em casa e uma combinação de resultados.
Nos últimos dias, o quadricolor voltou a contar com o atacante Cléo Silva e o lateral-esquerdo Airton, recuperados de lesões na sola do pé e na coxa, respectivamente. A dupla vem treinando ao longo da semana.
Toty, tratando uma pubalgia, e Ianson, com lesão muscular, seguem no departamento médico. Luiz Henrique está na transição e fez corridas durante o treino desta quinta-feira, 11, no Olaria, em Guabiruba.
O atacante Guilherme Queiróz volta de suspensão. Não há jogadores nem membros de comissão técnica pendurados no quadricolor.
Uma escalação provável não inclui os jogadores que voltaram de lesão recentemente. É possível serem utilizados durante a partida. O Brusque pode ir a campo com Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison; Lucas Poletto, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz.
Os treinos desta quinta-feira, 11, tiveram trabalhos físicos e com bola. Na última parte, foi feito um coletivo, exercitando defesa, pressão na saída adversária, saída de pressão, ataques e contra-ataques.
O Brusque começa a terceira rodada na 11ª posição, com três pontos. O Operário-PR, oitavo colocado, tem a mesma pontuação, assim como Amazonas e Náutico. Figueirense, Ypiranga e Floresta são quinto, sexto e sétimo, respectivamente, com quatro.
Volta Redonda
O Volta Redonda perdeu seus dois primeiros jogos. Na estreia, em casa, levou 1 a 0 do Tombense. Na rodada anterior, foi derrotado por 2 a 1 pelo Floresta, em Fortaleza. É um dos quatro times que ainda não pontuaram na Série C, ao lado de América-RN, Aparecidense e Remo.
Desde que passou da segunda fase da Copa do Brasil com um empate e vitória nos pênaltis sobre o Atlético-GO, o Voltaço acumulou cinco derrotas consecutivas. Antes de perder os dois primeiros jogos na Série C, levou 7 a 0 do Fluminense pelo Carioca e perdeu por 2 a 1 e 4 a 0 para o Bahia, na Copa do Brasil.
Não há desfalques por suspensão. O volante Dudu e o preparador físico William Oliveira estão pendurados.
Uma escalação possível tem Vinícius Dias; Wellington Silva (Iury), Matheus Santos, Gabriel Bahia, Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu; Henrique Silva, Júlio César, Matheus Alessandro (Douglas Skilo); Ítalo.
Na terça-feira, 9, o Volta Redonda anunciou a contratação do goleiro Jean Drosny, eleito o melhor goleiro do Campeonato Baiano enquanto defendia o Jacuipense.
Arbitragem
O trio é baiano. Wagner Francisco Silva Souza apita a partida, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento.
Retrospecto
Brusque e Volta Redonda se enfrentaram duas vezes em jogos oficiais, ambas na Série C de 2020, com portões fechados ao público. Há um empate e uma derrota do quadricolor, com três gols marcados e 10 sofridos.
Em 27 de setembro daquele ano, em um jogo com expulsões, virada e defesa de pênalti, as equipes empataram por 2 2, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
No Augusto Bauer, em 28 de novembro, o Brusque sofreu maior goleada de sua história jogando como mandante. O Volta Redonda aplicou 8 a 1, abrindo 6 a 0 no primeiro tempo, com três gols de Alef Manga.
Brusque x Volta Redonda em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Volta Redonda em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Como assistir
Brusque x Volta Redonda tem transmissão televisiva apenas pelo canal Nosso Futebol, com assinatura disponível nos serviços de TV e streaming Claro TV+, Sky e DGO.