Clima de otimismo no Bruscão
O ano encerra para o Brusque de uma forma que, talvez, nunca tenha ocorrido em seus 31 anos de existência. Ao longo da vida ativa do quadricolor, quase todas as temporadas se encerravam de maneira amarga, seja com um ano de poucas conquistas, com dívidas acumuladas ou com pouca perspectiva de futuro.
Mas o clima mudou, e os ventos, finalmente, sopram a favor do Bruscão. E isso não é só devido à heroica conquista da Copa Santa Catarina, a vaga para a terceira participação consecutiva na Copa do Brasil – quinta no geral – e o meio milhão de reais na conta do clube. O principal aspecto que torna o ambiente do clube mais leve é a já citada perspectiva de futuro.
Com a forte probabilidade de contar com um estádio próprio, o Brusque é forçado a pensar grande. Ascender para as divisões superiores do campeonato nacional passou a ser uma obrigatoriedade. Aliás, é praticamente uma condição estipulada da investidora desse empreendimento, a Havan.
Veja também:
Dívida da saúde: governo do estado irá pagar R$ 2,2 milhões aos municípios da região de Brusque
Combustível apresenta queda de preço em postos de Brusque
Empresa brusquense está entre as melhores para se trabalhar em Santa Catarina
A situação financeira do clube também está mais próxima de um equilíbrio do que nunca esteve. Toda a dívida com FGTS foi quitada por meio do Profut. O dinheiro da venda do Jorginho para o Chelsea também respingou no Brusque, e tem ainda mais duas parcelas de R$ 470 mil para chegar.
Dessa forma, a torcida quadricolor pode esperar somente as melhores coisas daqui para a frente. É aguardar que todas estas boas notícias sejam bem administradas pela diretoria do clube. A depender do clima nos bastidores do Bruscão, a Copa Santa Catarina pode ter sido apenas o começo de uma sequência de conquistas.
Paulo Baier, o novo ‘professô’
Pingo sai de cena com um caneco e, no subir das cortinas, surge novo personagem: Paulo Baier. É conhecido de todo amante de futebol, porque ou ele fez um gol com a camisa do seu time, ou estufou as redes do seu clube de coração. Na empreitada como técnico, será seu maior desafio, já que fez campanha mediana com o Toledo (PR), tendo um time fraco nas mãos, e conquistou título pelo Próspera na Série C estadual, competição abaixo da crítica. Agora assume time que tem cobrança por bom desempenho em uma competição bastante competitiva. Torcemos pelo melhor.
Adversários na Copa do Brasil
Conforme matéria publicada no Município na última sexta-feira, 7, o Brusque enfrentará algum time do Pote B na Copa do Brasil. Lá não há nenhum grande clube do porte de Corinthians, por exemplo, mas há times mais difíceis e outros teoricamente mais fáceis de se conquistar a vitória. Coloco como pedreiras: América-MG, Coritiba, Avaí, Ceará e Goiás. Com mais possibilidade de avançar, na minha opinião, estão: Figueirense, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma. Saberemos nesta quinta-feira, 13, quem será o adversário.
Sai Rodrigão…
O gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão, anunciou sua saída do Brusque Futebol Clube ao término da Copa Santa Catarina. Atuou na função por mais de dois anos. Se mostrou insatisfeito com as funções que vinha exercendo – acumuladas principalmente após o falecimento do saudoso Indião – e pediu o chapéu. Com o clube, foi campeão da Copinha nesta edição, e vice-campeão no ano passado.
Veja também:
Defesa Civil e Secretaria de Obras se preparam para o período de verão em Brusque
Téo Abreu: “Estamos às vésperas de retomar a dupla Téo e Edu”
Concessionárias de Brusque comemoram desempenho das vendas de carros novos
…entra Viton
O novo gerente de futebol é Viton. Ele já havia cumprido outras funções no clube desde que se aposentou do futebol, sendo inclusive técnico de times da base. Aliás, Viton e Rodrigão jogaram juntos em 1997 e 1998, quando o quadricolor conquistou o título da Série B e, na sequência, ficou com o terceiro lugar estadual.
Feras do rally
Há dez anos, uma dupla brusquense comemorava a dobradinha no Campeonato Brasileiro de Rally. Denísio do Nascimento e Mafra fecharam a competição nacional da categoria Production como, respectivamente, primeiro e segundo colocado, destacando Brusque no cenário do rally de motocicletas.