Ir para o conteúdo

Brusque tem previsão de calor seguido de frente fria no fim de semana

Aquecimento nos termômetros abre caminho para virada climática no domingo

Os moradores de Brusque devem se preparar para um fim de semana de transição climática, com temperaturas em elevação antecedendo a chegada de uma frente fria.


Conforme análise do meteorologista Leandro Puchalski, o tempo firme e os termômetros, inicialmente em ascensão, darão lugar a uma mudança no padrão atmosférico no decorrer do domingo, 21.

Brusque antes da frente fria.


Nesta sexta-feira, 19, o sol promete aparecer entre nuvens em Brusque e as temperaturas tendem a variar entre 25°C e 28°C, já sinalizando, portanto, uma discreta elevação térmica, aponta Puchalski.

Já no sábado, 20, o calor tende a se intensificar e os picos podem ultrapassar os 30°C. A condição favorável à chuva permanece baixa, explica.

Contudo, a mudança mais significativa na cidade deve acontecer no domingo, 21.

O céu de Brusque, então fotografado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh/O Município

Brusque no domingo


Segundo Puchalski, o domingo sinaliza aumento gradual na cobertura de nuvens em Brusque, possivelmente ainda no turno da manhã.

Com o avanço das horas, o risco de chuva então se eleva, podendo ocorrer episódios mais intensos com trovoadas, especialmente no período da tarde.

Na segunda-feira, 22, o tempo deve seguir instável nas primeiras horas, conforme análise do meteorologista, com tendência de melhora progressiva ao longo do dia.

O céu de Brusque, então fotografado no entardecer de quinta-feira/Foto: Ciro Groh/O Município

Frio noturno em Brusque


No entanto, a partir de terça-feira, 23, o avanço do ar frio deve consolidar a mudança, favorecendo o retorno das madrugadas frias, com mínimas que podem ficar abaixo de 10 °C em Brusque.

Além disso, a entrada dessa nova configuração atmosférica será responsável pelo retorno do tempo seco, encerrando gradualmente a instabilidade que predominou nos dias anteriores, ressalta o profissional.

Por fim, Puchalski sublinha que toda sua análise também se estende às demais áreas do Vale do Itajaí Mirim, que apresentam características climáticas semelhantes.


Pauta segue após o apoio comercial

*São eles que mantém este trabalho/Clique e saiba mais

Oferecimento:








Leia também: 1. Costelaço do Grêmio então reúne motorhomes, multidão e 800 kg de carne em Botuverá
2. Crochê com Café então emociona Guabiruba ao celebrar tradição em desfile

Manhã de sexta-feira, então iniciando sob uma condição climática de tempo seco/Foto: Ciro Groh/O Município

O tempo na madrugada


A partir de agora, as informações serão focadas na madrugada que passou, com ênfase na região brusquense, abrangendo todo o Vale do Itajaí-Mirim.

A tabela abaixo então apresenta as temperaturas mínimas registradas logo após o romper da aurora desta sexta-feira, ilustradas em vermelho.

A apuração também considera os volumes de chuva registrados no intervalo entre a meia-noite e as primeiras horas do dia, conforme indicado nos campos em azul.



Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949


Fotos dos leitores


Para encerrar esta pauta com chave de ouro, você está convidado a se encantar com as maravilhosas fotos enviadas pelos leitores.

Cada imagem revela, de forma única, a essência de como a manhã desta sexta-feira iniciou nos diferentes lugares destacados nas legendas; deslize para o lado e confira.

*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>




*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>




*Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Fotos: Jaison e Juliana Brambila >>




Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK