Frente fria pode provocar choque térmico em Brusque na próxima semana
Previsão indica variação acima de 10°C em intervalo inferior a 24 horas, segundo meteorologista
Os moradores de Brusque e região não devem guardar os casacos, mesmo com o cenário de primavera então já estabelecido em outubro.
Isso se deve a uma nova incursão de ar frio prevista na próxima semana, com potencial para um expressiva oscilação térmica em apenas 24 horas.
A informação é baseada na análise do meteorologista Piter Scheuer.
Calor em Brusque
Antes do frio, contudo, a região brusquense tende a enfrentar dois dias de calor. No domingo, 5, e na segunda-feira, 6, as máximas prometem superar com folga os 30°C.
Em especial na segunda-feira, Scheuer aponta para a possibilidade de picos próximos aos 33ºC, dependendo da presença do sol.
Caso a nebulosidade predomine, a sensação de abafamento, mesmo assim, promete se manter, com registros acima dos 30°C.
Frente fria em Brusque
Entre a tarde e noite de segunda-feira, a passagem de uma frente fria sobre o Vale do Itajaí-Mirim deve alterar, pois, significativamente o padrão atmosférico.
Nesse contexto, o meteorologista estima que a redução térmica possa ultrapassar os 10°C em menos de 24 horas, configurando um choque térmico por parte dos termômetros.
Diante desse quadro, a terça-feira sinaliza uma mudança brusca no clima. O dia tende a ser úmido, marcado pela baixa sensação térmica.
Com efeito, as máximas dificilmente devem ultrapassar os 20°C, impondo o uso de agasalhos em tempo integral.
Brusque neste sábado
Antes disso, porém, este sábado já sinaliza uma transição gradual em Brusque e região, sobretudo pela elevação dos termômetros, com máximas podendo superar facilmente os 25°C.
Ainda que a previsão não indique tempo firme ao longo de todo o período, o dia tende a ser mais favorável às atividades externas, especialmente em comparação à sexta-feira, 3, chuvosa, conforme antecipa o especialista.
Nesse contexto, há risco de chuva isolada no decorrer do dia, mas sobretudo a partir do fim da tarde, segundo a análise meteorológica.
Pauta segue após o apoio comercial
*São eles que mantém este trabalho/Clique e saiba mais
Oferecimento:
Veja também:
1. Terço dos Homens então celebra encontro marcante com 600 fiéis em Guabiruba
2. Guabiruba então revive memórias e celebra raízes na 45ª Kohlerfest
O tempo na madrugada
Dando continuidade à edição deste sábado, o foco agora destaca as informações sobre o monitoramento do tempo na região brusquense durante a madrugada que passou.
A tabela abaixo apresenta o levantamento das temperaturas mínimas registradas logo após o romper da aurora, correspondentes a cada local indicado em vermelho.
A apuração também apresenta os índices de chuva registrados entre meia-noite e as primeiras horas do dia, conforme indicado nos campos em azul.
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
Fotos dos leitores
A pauta de hoje se encerra com chave de ouro, apresentando as deslumbrantes paisagens registradas no amanhecer deste sábado, enviadas então pelos leitores.
Prepare-se para se emocionar com as maravilhas do interior, cada uma identificada e descrita em suas respectivas legendas; confira deslizando para o lado.
*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>
*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK