Botuverá pode decretar situação de emergência em meio a fortes chuvas; turistas ficam ilhados em pousada
Bairros Lageado Alto, Baixo e De Fora foram afetados com enxurradas
Botuverá pode decretar situação de emergência em meio às fortes chuvas desta terça-feira, 30. Segundo o prefeito Victor Wietcowsky (PP), a decisão sobre o decreto deve ser tomada nesta quarta-feira, 31. Os bairros Lageado Alto, Baixo e De Fora foram muito afetados.
Há turistas ilhados em uma pousada no Lageado Alto. Seriam quatro famílias. Os carros ficaram no outro lado do ribeirão, que está cheio e impede o acesso dos turistas aos seus veículos.
A prefeitura acionou servidores públicos que estavam de férias para restabelecer as estradas que foram danificadas após a chuva desta segunda-feira, 29. Os bairros atingidos foram Ribeirão Porto Franco, Sessenta e Águas Negras – estes também registraram danos nesta terça. Com o retorno das chuvas, a prefeitura deve acionar ainda mais servidores para serviços de recuperação quando o clima estabilizar.
“Passamos o dia todo restabelecendo as estradas. Agora, tudo o que deixamos em dia [foi danificado]. Foi pior do que a chuva desta segunda”, afirma Victor.
Segundo o chefe do Executivo, há ainda três famílias ilhadas no bairro Águas Negras. Houve o rompimento de uma galeria que permite a saída e entrada dos moradores de suas casas.
Assista agora mesmo!
Chegada do asfalto entre Brusque e Botuverá trouxe alívio, mas obra enfrentou desafios:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias