Ciclone extratropical: fenômeno deve provocar chuvas e ventos fortes em Brusque; saiba quando
Defesa Civil de SC emitiu comunicado
A formação de um ciclone extratropical entre a Argentina e o Uruguai provoca instabilidades ao longo do fim de semana em Santa Catarina, incluindo a região de Brusque.
Apesar de não avançar sobre o estado, o fenômeno, aliado a altas temperaturas e à umidade, favorece a ocorrência de temporais em todas as regiões catarinenses, com risco alto para alagamentos e enxurradas, além da possibilidade de ventos fortes e queda de granizo.
Nesta sexta-feira, 9, as temperaturas seguem acima dos 30°C na maior parte do estado. O calor contribui para a formação dos temporais típicos de verão ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite.
No decorrer do sábado, 10, o ciclone se desloca em direção ao oceano, mas ainda favorece a ocorrência de chuvas em Santa Catarina.
São esperadas tempestades em todas as regiões a partir do início da tarde, com maior intensidade durante a noite nas áreas litorâneas.
Nesse dia, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a ventos fortes e granizo, como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica, e chuva pontualmente intensa, como alagamentos e enxurradas pontuais.
No domingo, 11, os temporais ganham maior intensidade no Litoral e em áreas próximas. A partir de segunda-feira, 12, o tempo tende a ficar mais firme e seco, devido ao afastamento do ciclone para o oceano.
Ao longo da próxima semana, o tempo apresenta características típicas do verão, com risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, associadas às altas temperaturas e à umidade.
Assista agora mesmo!
Você sabia? "Parabéns pra você" cantado em Brusque é único no mundo e surpreende quem é de fora:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias