Ir para o conteúdo

Fim de semana de sol antecede a chegada de frente fria em Brusque

Risco de temporais volta à pauta dos meteorologistas neste mês de dezembro

O primeiro fim de semana de dezembro deve manter um cenário de estabilidade climática em Brusque e todo o Vale do Itajaí-Mirim, favorecendo as mais diversas atividades ao ar livre.

De acordo com o boletim do meteorologista Leandro Puchalski, o sol tende a aparecer e até predominar, tanto neste sábado, 6, quanto no domingo, 7.

Mudanças em Brusque

No entanto, à medida que a previsão avança para a próxima semana, o comportamento do tempo começa a indicar mudanças mais significativas.

A segunda-feira, 8, ainda promete registrar tempo seco em toda a região, mas a aproximação de uma frente fria já desponta nas projeções do especialista e indica alterar o padrão atmosférico.

Diante disso, o profissional não descarta o retorno da chuva ainda na noite desse dia.

O céu de Brusque então fotografado nas primeiras horas da manhã deste sábado/Foto: Ciro Groh/O Município

Brusque na terça-feira

Essa alteração se intensifica na terça-feira, 9, quando o sistema frontal deve atuar com maior influência sobre o Vale do Itajaí-Mirim.

Segundo a análise técnica de Puchalski, as projeções sinalizam precipitações expressivas e não afastam o risco de temporais, incluindo a possibilidade de granizo.

Diante desse cenário à vista, as atividades ao ar livre tendem a ser comprometidas ao longo da terça-feira, já que a frente fria deve atuar de forma abrangente na região.

Registro então feito no belo entardecer de sexta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh/O Município

Brusque e as temperaturas

Em relação às temperaturas, o fim de semana mantém um padrão típico de início de verão. As máximas devem ultrapassar a marca dos 30°C em Brusque e municípios vizinhos, embora sem tendência de extremos.

Os modelos meteorológicos consultados pelo especialista sinalizam variação entre 30 e 33°C, configurando um quadro de calor dentro da normalidade para o período.

O pôr do sol de sexta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh/O Município

Monitoramento constante

Puchalski reforça que as projeções podem ser ajustadas conforme novos dados são incorporados aos modelos.

Além disso, o especialista destaca que o monitoramento segue contínuo para garantir informações atualizadas à população.


Pauta segue após o apoio comercial

*São eles que então mantém este trabalho/Clique e saiba mais

Oferecimento:








Leia também: 1. Galácticos do futebol: veja quem então celebrou 25 anos de história em Brusque
2. Brusque: veja como está a Cachoeira do Minella após 36 anos fechada ao público


O tempo na madrugada


Dando continuidade à edição deste sábado, o foco agora destaca as informações sobre o monitoramento do tempo na região brusquense durante a madrugada que passou.

A tabela abaixo apresenta o levantamento das temperaturas mínimas registradas logo após o romper da aurora, correspondentes a cada local indicado em vermelho.

A análise também evidencia que, no período compreendido entre a meia-noite e as primeiras horas do dia, não foram registradas ocorrências de chuva, conforme destacado nos campos em azul.



Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949


Fotos dos leitores


Para enriquecer sua experiência, a pauta de hoje se encerra apresentando as belíssimas imagens capturadas pelos atentos leitores.

Cada fotografia oferece um olhar autêntico sobre a maneira como a manhã deste sábado despontou nos diferentes cenários descritos.

Explore e inspire-se com esta seleção especial, deslizando para o lado.

*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>




*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>




Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK