Temporais devem atingir Brusque neste sábado e domingo
Defesa Civil alerta para destelhamentos e alagamentos pontuais
Temporais devem atingir Brusque neste sábado, 22, e domingo, 23, conforme alerta da Defesa Civil. O município está em estado de atenção.
Os temporais, com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa, retornam para Santa Catarina devido à instabilidade em diferentes níveis da atmosfera.
O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos pontuais.
As instabilidades começam a se formar já no início da tarde do sábado, no Grande Oeste e nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões até o final da tarde.
Destaca-se, ainda, que os temporais mais intensos são esperados no Vale do Itajaí, atingindo Brusque. No domingo, o tempo se mantém instável, com chuva desde a manhã.
A orientação é para que, durante os temporais, os moradores busquem locais seguros, evitem ficar próximos a janelas e não transitem por áreas com risco de alagamento. Também não é recomendado se abrigar sob árvores nem circular perto de placas, muros e postes de energia.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.