Vento de até 68 km/h antecipa frio intenso ainda em julho para Brusque
Saiba até quando as rajadas irão afetar o município e região
Nesta segunda-feira, 28, o vento se impôs como protagonista das condições climáticas em Brusque, resultado da influência de um ciclone posicionado sobre o oceano, próximo à costa do Rio Grande do Sul, que também influencia o comportamento do tempo em Santa Catarina.
*Confira a galeria de fotos no fim da edição
Ao longo do dia, as rajadas chegaram a picos de até 68,1 km/h, conforme medição registrada às 14h39 no bairro Centro, segundo dados da rede de estações meteorológicas mantida por Ciro Groh.
O vento em números
A seguir, confira as quatro maiores rajadas, então registradas até por volta das 16h desta segunda-feira em Brusque, segundo dados do monitoramento local.
Mais adiantem acompanhe a previsão do tempo.
68,1km/h__Centro 56,9km/h__Tomaz Coelho 51,5km/h__Santa Terezinha (Unifebe) 50,7km/h__Rio Branco
Fonte: Monitoramento de Ciro Groh
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
Previsão após apoio comercial
*São eles que então mantém este trabalho >>
Oferecimento:
Veja também:
1. Festa da família Dietrich então exalta memórias e sabores em Guabiruba
2. Guabiruba então recebe comitiva da diocese gaúcha em missa marcada por gratidão
Vento perde força
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o vento tende a perder força gradualmente no decorrer do período noturno desta segunda-feira, à medida que o ciclone se afasta para alto-mar.
Mesmo assim, algumas rajadas mais intensas ainda devem se manifestar até o fim da tarde, explica o especialista.
Vento antecede frio intenso
Ainda segundo Puchalski, a ventania deste início de semana também antecipa a chegada de uma nova massa de ar frio, que promete ditar o comportamento dos termômetros em Brusque nas últimas três noites de julho.
Sua previsão indica madrugadas geladas entre terça-feira, 29, e quinta-feira, 31, quando as mínimas podem ficar abaixo de 6 °C.
Nas cidades de maior altitude da região, como Vidal Ramos e Presidente Nereu, os termômetros podem se aproximar de 0 °C, com risco de geada nas primeiras horas do dia, explica o profissional.
Mesmo com o avanço do frio, o tempo deve seguir estável em Brusque e em todo o Vale do Itajaí-Mirim, sem previsão de chuva até o encerramento de julho, conclui Puchalski.
Galeria de fotos
A seguir, uma galeria de imagens retrata os contrastes desta segunda-feira, diante do sol aparecendo entre nuvens e o prenúncio de mais uma sequência de madrugadas geladas para encerrar o mês.
*Créditos das imagens: Ciro Groh/O Município >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK