Clube Caça e Tiro pretende recriar primeira edição da Fenarreco em Brusque
Realização do evento depende da situação da pandemia
Realização do evento depende da situação da pandemia
O Clube e Caça e Tiro pretende recriar a primeira edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, em Brusque. A ideia faz parte de uma série de ações para comemorar os 155 anos de fundação do clube neste ano.
O novo presidente do Caça e Tiro para o biênio 2021-2023, Rogério Barbosa Nóbrega, explica que a realização da festa depende das normas sanitárias vigentes ao longo do ano. “Por enquanto está adormecido [o projeto]”, comenta.
A primeira edição da Fenarreco aconteceu em 1985, inspirada como complemento para a Oktoberfest, que ocorre em Blumenau. A festa foi realizada nas dependências do Clube Caça e Tiro, que fica na rua Hercílio Luz, no Centro.
Nóbrega diz que a intenção é fazer um dia de festa, como um “esquenta” para a Fenarreco atual, realizada todos os anos no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.
Para resgatar a história do clube, a diretoria pretende estruturar a festa no modelo original, tal qual nos anos 80. “Vamos reconstruir o máximo que nós conseguirmos”, diz o presidente do clube.
O resgate dessas tradições será feito com a ajuda da Associação de Moradores da rua Hercílio Luz e adjacentes, já que há membros da comunidade que participaram da primeira edição. Por limitações de espaço, até o número de público deve ser semelhante.
A proposta da reedição foi apresentada pela diretoria do clube na semana passada ao prefeito de Brusque, Ari Vequi.