Clubes da Série C são a favor de início da competição em 8 e 9 de agosto
Equipes emitiram nota e protocolo à CBF nesta quarta-feira
Equipes emitiram nota e protocolo à CBF nesta quarta-feira
Os 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro enviaram um protocolo à Confederação Brasileira de Futebol nesta quarta-feira, 1º, afirmando que todos pretendem que a competição comece na mesma data prevista para as duas divisões superiores: 8 e 9 de agosto.
“Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos”, afirmam os clubes em nota publicada.
No documento, os 20 clubes pedem novo auxílio financeiro à CBF. No início da pandemia de Covid-19 no Brasil, a entidade havia enviado R$ 19,12 milhões aos clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro de futebol masculino e aos clubes das Séries A1 e A2 do futebol feminino. Aos times da terceira divisão, como o Brusque, foram dados R$ 200 mil. O quadricolor pôde pagar os salários de março integralmente graças a este auxílio.
“O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.).”, continua a nota.
Boa Esporte (MG), Botafogo-PB, Brusque, Brusque, Criciúma, Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Ituano, Jacuipense (BA), Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Treze, Vila Nova, Volta Redonda e Ypiranga (RS) são os clubes participantes da Série C de 2020.