COB ainda não definiu como a tocha passará por Brusque
Município aguarda resposta da entidade há duas semanas para iniciar os preparativos
Município aguarda resposta da entidade há duas semanas para iniciar os preparativos
Faltando pouco mais de um mês para a passagem da tocha olímpica pela região do Vale do Itajaí, Brusque ainda não sabe como será o protocolo para receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ficou de enviar instruções para o município há duas semanas, descumpriu o prazo.
Dessa forma, como explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Delmar Tondolo, não há como elaborar os eventos que o município pretende realizar para celebrar a passagem do fogo simbólico.
Contudo, na manhã de sexta-feira, 3, Tondolo conta que entrou em contato com o diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio 2016, Mário Andrada, e foi dado um novo prazo. “Ele falou que até semana que vem nós devemos saber como será o rito de passagem por Brusque, antecipando que será um evento rápido. Ainda não é motivo para preocupação, mas se passar da próxima quarta-feira, 8, começa a complicar”, explica o superintendente. As informações devem vir através de um e-mail oficial do COB, como explica Tondolo.
A prefeitura de Brusque aguarda estas indicações para formar uma comissão que irá cuidar dos preparativos para o recebimento da tocha. “Pensamos em convidar representantes dos bombeiros, da Polícia Militar, da Fundação Cultural e da ACIBr, mas não podemos fazer nada sem ter tudo esclarecido”, comenta Tondolo.
A tocha passará pela região a partir do dia 12 de julho.