COB ainda não definiu como a tocha passará por Brusque
Município aguarda resposta da entidade há duas semanas para iniciar os preparativos
Faltando pouco mais de um mês para a passagem da tocha olímpica pela região do Vale do Itajaí, Brusque ainda não sabe como será o protocolo para receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ficou de enviar instruções para o município há duas semanas, descumpriu o prazo.
Dessa forma, como explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Delmar Tondolo, não há como elaborar os eventos que o município pretende realizar para celebrar a passagem do fogo simbólico.
Contudo, na manhã de sexta-feira, 3, Tondolo conta que entrou em contato com o diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio 2016, Mário Andrada, e foi dado um novo prazo. “Ele falou que até semana que vem nós devemos saber como será o rito de passagem por Brusque, antecipando que será um evento rápido. Ainda não é motivo para preocupação, mas se passar da próxima quarta-feira, 8, começa a complicar”, explica o superintendente. As informações devem vir através de um e-mail oficial do COB, como explica Tondolo.
A prefeitura de Brusque aguarda estas indicações para formar uma comissão que irá cuidar dos preparativos para o recebimento da tocha. “Pensamos em convidar representantes dos bombeiros, da Polícia Militar, da Fundação Cultural e da ACIBr, mas não podemos fazer nada sem ter tudo esclarecido”, comenta Tondolo.
A tocha passará pela região a partir do dia 12 de julho.