X
X

Buscar

Cobertor curto

O Brusque vive uma situação bem crítica: hoje é o vice-lanterna da Série B, só vencendo jogo na estreia e, de novo, teve um jogo ruim contra o Novorizontino, em Itajaí. Pra piorar, perdeu Guilherme Queiroz e Paulinho Moccelin por um bom tempo por lesão, e tem Olávio já presente no Departamento Médico. O elenco […]

O Brusque vive uma situação bem crítica: hoje é o vice-lanterna da Série B, só vencendo jogo na estreia e, de novo, teve um jogo ruim contra o Novorizontino, em Itajaí. Pra piorar, perdeu Guilherme Queiroz e Paulinho Moccelin por um bom tempo por lesão, e tem Olávio já presente no Departamento Médico. O elenco não é grande, e não tem tantas opções assim no ataque para o jogo de amanhã, contra o Amazonas.

O técnico Luizinho Vieira tratou de elogiar o sistema defensivo no sábado, afirmando que o fato do time não tomar gol já é algo pra se destacar. Mas o empate foi ruim, assim como um empate amanhã será ruim também. O time precisa parar de patinar e começar a vencer, pra ontem. O Amazonas é um time que também não arrancou na Série B, e trocou o estádio do jogo para ver se consegue uma reação. 

Sem muitas opções na frente, agora é ver qual a receita que o novo técnico do Brusque encontrará para encontrar aquela força ofensiva que o time não tem há tempo. Confesso que o cenário não é nada animador. Mesmo tendo ainda 30 jogos pela frente, a pobreza do futebol contra o Novorizontino em um jogo para menos de 400 torcedores em um gramado  ruim tem desanimado grande parte dos torcedores. Caberá ao treinador encontrar a solução urgente, sem muito tempo para trabalhar e com o Departamento Médico cheio. Que a reação venha amanhã

Amador

A organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque teve que adiar os jogos das semifinais, marcados para esse final de semana, por causa da partida entre Vidraçaria Azaléia x Abresc, que só teve o primeiro tempo do jogo de volta realizado na semana passada. Acontece que o árbitro da partida se negou a voltar a campo depois do intervalo, alegando falta de segurança, e por isso, o segundo tempo do jogo será jogado no domingo. A FME está se incomodando com a arbitragem contratada para o campeonato: também neste final de semana um assistente chegou atrasado em outra partida, e no jogo Santos Dumont x Sem Futuro, o árbitro colocou em súmula que a partida tinha terminado em 7 a 0, quando na verdade acabou em 6 a 0. O detalhe é que o jogo foi televisionado.

Contratos

Entre conversas e negociações, além do vai e vem de papeis, Brusque e Carlos Renaux parecem que chegaram a um denominador comum para a assinatura do contrato para aluguel do estádio por três temporadas. Não foi nada fácil pois, segundo fontes do quadricolor, cada vez aparecia mais um detalhe a ser discutido. Mas parece que agora vai. Tanto que o Brusque tem treinado todo dia no campo do Augusto Bauer, e os trabalhos de reforma seguem noite adentro, tanto que até o sistema de iluminação tem sido acionado todas as noites.