X
X

Buscar

Cobertura da vacina da gripe em Brusque cresce após disponibilização para todos os públicos

Com campanha realizada, município consegue melhorar números, apesar de ainda estar abaixo da meta

A cobertura da vacina da gripe em Brusque chegou aos 85%, segundo a Vigilância em Saúde. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde ainda não foi alcançada, mas o número de pessoas que receberam a dose do imunizante cresceu com campanhas realizadas pela prefeitura.

Até a quinta-feira, 12, Brusque tinha vacinado 34.258 pessoas – a meta do Ministério da Saúde é aplicar o total de doses enviadas à cidade, 40.117. Desse total de pessoas vacinadas, 30% são idosos.

Desde 12 de julho, a Prefeitura de Brusque disponibilizou vacina contra a gripe para todos os públicos, com restrição apenas para bebês com menos de seis meses. É necessário também um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza. Não é necessário realização de agendamento.

Para receber a imunização contra a Influenza, basta o cidadão se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde com Sala de Vacina. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem tiver cartão nacional do SUS e a carteira de vacina, também é aconselhável levar.

Na época, a cobertura vacinal estava em 55% da população em Brusque, bem abaixo dos 90% previstos.

“A procura foi baixa nesse ano. Acreditamos que pelo fato de duas campanhas de vacina estarem concomitantes. A espera pelo intervalo entre a dose da vacina Covid-19 e a Influenza, demandam mais tempo do cidadão que por vezes o mesmo não consegue com facilidade”, analisa Ariane Fischer, diretora da Vigilância em Saúde.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube