X
X

Buscar

Cobiçado pelo Goiás, Thiago Alagoano acerta permanência no Brusque

Em duas passagens, o meia já marcou 38 gols em 75 jogos

Mesmo cobiçado pelo Goiás, o meia Thiago Alagoano acertou sua permanência no Brusque. O Esmeraldino estava interessado na contratação do atleta, mas após reunião com a diretoria do quadricolor na tarde desta terça-feira, 9, o Brusque propôs um aumento de salário que foi decisivo. O jogador segue com contrato até 31 de dezembro de 2021 e houve aumento na sua multa rescisória, que era de R$ 100 mil.

“O atleta tem um carinho pela cidade, pela torcida, pelo clube, por nós da diretoria e sabemos que é recíproco e verdadeiro. Tínhamos que fazer algo a respeito, mesmo que pudesse fugir um pouco da nossa realidade, até mesmo pela importância que o atleta tem, pelos números de jogos, gols e conquistas com a nossa camisa. Essa é a segunda proposta que recebemos pelo jogador e é a segunda que conseguimos chegar a um acordo para a permanência do nosso camisa 10”, destaca o diretor de futebol, André Rezini.

O presidente Danilo Rezini afirma que a decisão em brigar pela permanência do jogador teve como motivo manter a competitividade da equipe. “Mesmo sabendo do nível de dificuldade das competições desse ano, nosso objetivo é chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, assim como na Série B e brigar por título no Catarinense. O acordo entre o clube e o atleta foi muito cordial e dentro de uma proposta que foi possivel viabilizar e concluir as negociações, o que foi bom para todos.”

“Nós fizemos uma negociação sincera com o atleta, que sempre nos escutou e entendeu o lado do Brusque. A multa do Thiago passa a ser maior e houve uma compensação salarial, porém dentro da realidade do clube e preservando sempre a saúde financeira do Brusque. Ele é identificado com o clube e sabemos da importância que ele tem pro esquema de jogo que o Brusque joga. Para nós, será de suma importância poder contar com o atleta em mais uma temporada”, acrescenta o vice-presidente Carlos Beuting.

André Rezini destacou que não houve aumento de 200% de salário, como circula na imprensa goiana, ou acerto para que Thiago Alagoano passasse a receber R$ 80 mil. O dirigente desmente estas informações e considera os números algo fora da realidade do clube.

“São números bem mais em conta do que estes e a proposta do Goiás também é bem menor do que isto. Mas era bem maior do que pagávamos aqui. Então estamos conversando e ele ficou de nos dar um parecer agora à tarde. Nós fizemos um esforço danado. Entendemos que ele é um jogador forte no elenco, decisivo. É um dos pilares do time. Em contrapartida, temos que saber da realidade do clube, até onde podemos ir na questão salarial, sem irresponsabilidade e loucuras”, comentou, antes da confirmação de que Thiago Alagoano permaneceria.

Em 2021, o Goiás disputa a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil, assim como o Brusque, além do Campeonato Goiano. O Esmeraldino foi rebaixado na Série A de 2020.

Thiago Alagoano teve duas passagens pelo Brusque. Na primeira, conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2019, e disputou também a Recopa Catarinense. Marcou oito gols, inclusive o que levou a final da Série D contra o Manaus aos pênaltis. Sem chegar a um acordo para a renovação do contrato, deixou o clube. Voltou ainda no primeiro turno da Copa Santa Catarina, reestreando em 21 de setembro de 2019, na derrota por 2 a 0 para o Avaí na Ressacada.

Ele tem 75 jogos e 38 gols marcados pelo Brusque. Foi o artilheiro do time em 2019 com 15 gols em 31 jogos, e repetiu o feito na temporada seguinte, com 21 gols em 41 partidas. Na recém iniciada temporada 2021, tem dois gols em três jogos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube