Colégio Cônsul alcança primeiro lugar na lista das instituições de Brusque que mais aprovaram alunos na UFSC
Com estratégias de ensino diferenciadas, estudantes do Colégio costumam se destacar nos vestibulares
Terceirão 2023 do Colégio Cônsul Carlos Renaux
O Colégio Cônsul Carlos Renaux ocupa o primeiro lugar na lista das instituições escolares de Brusque que mais aprovaram alunos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo estatísticas divulgadas pela Comissão Permanente do Vestibular Unificado (UFSC/IFSC/IFC) de 2024, o Colégio Cônsul também obteve o maior número de aprovações entre as escolas da cidade.
Alunos de destaque
Entre os alunos do Colégio que foram destaque no vestibular está Yuri Carvalho Mattos, que conquistou a 5ª colocação entre mais de 26 mil inscritos no processo seletivo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Com a nota, o jovem também garantiu o 1º lugar para o curso de Engenharia Mecatrônica.
“O objetivo acadêmico se torna mais fácil de atingir quando se tem o privilégio de estudar em um sistema de ensino inteligente. No Colégio Cônsul os professores são de elite e os alunos são preparados para os vestibulares com excelência. Somos ensinados que momentos de descanso e lazer são necessários; não somos sobrecarregados, ou seja, aprendemos como equilibrar tudo isso. Estou orgulhoso de mim e sei que todo o esforço valeu a pena”, diz Yuri.
O aluno Arthur Heil Martini também virou destaque ao atingir a nota máxima em Matemática e suas tecnologias no Enem de 2023. Para ele, conquistar objetivos como esse representa o sucesso de toda uma caminhada dentro do Colégio Cônsul.
“Busquei sempre fazer o que os professores solicitaram e no final deu certo. Além disso, utilizei um método chamado Ciclo de Estudos. Nele definimos uma meta semanal, que é construída através do nível de dificuldade que tenho em cada matéria. Assim consigo me organizar melhor e chegar mais preparado para os vestibulares. Ter estudado no Colégio Cônsul mudou minha trajetória para sempre”.
A Coordenadora do Ensino Médio, Eliete Legal, destaca que ver os alunos conquistando boas posições em vários vestibulares traz uma sensação de dever cumprido, porém, lembra que o sucesso não se trata somente de números, mas sim de uma construção completa do aluno como cidadão.
“Trabalhamos no sentido de dar ferramentas aos estudantes, instigá-los a buscarem mais, ter um propósito na vida. Nós ajudamos na preparação de todos eles do início ao fim e assim apresentamos para as famílias que nosso trabalho está sendo bem feito, reconhecendo esse esforço. Aqui no Colégio Cônsul, todos encontram um apoio diferenciado”.