Colégio Cônsul se manifesta sobre críticas a filme exibido em sala de aula; entenda
Motivo seria personagem LGBT+ que aparece no filme
O Colégio Cônsul Carlos Renaux se pronunciou após receber críticas pela mãe de uma aluna em um áudio que circulou pelo WhatsApp. Trata-se de uma sessão de cinema com alunos do quarto ano da escola. Uma das cenas do filme teria irritado a mãe da estudante.
O motivo das críticas foi que uma das personagens do filme era LGBT+ e falava sobre isso abertamente com a mãe em uma das cenas. A criança então teria chegado em casa e contado a cena que viu para sua mãe. Segundo o colégio, o objetivo da exibição do filme era “promover uma reflexão sobre o impacto do uso da tecnologia nas relações familiares”.
Em nota, o Cônsul rebateu as críticas e disse que “como instituição de confessionalidade luterana, amparada em princípios cristãos, não fomenta preconceitos em práticas e ações”. No documento está escrito, ainda, que o colégio “tem compromisso moral com a igualdade e o respeito”.
Confira a nota na íntegra:
Diante de uma manifestação que circulou nas redes sociais no dia de ontem, mencionando uma atividade (Sessão de Cinema) desenvolvida com estudantes dos 4ºs anos do turno vespertino do Colégio Cônsul, gostaríamos de tornar público:
A escolha das atividades trabalhadas com nossos estudantes é criteriosa e segue nosso Plano de Trabalho, orientado pela BNCC e de acordo com nossa missão, visão e valores.
A atividade em questão teve como objetivo promover uma reflexão sobre o impacto do uso da tecnologia nas relações familiares, considerando o conflito de gerações. A sessão limitou-se ao filme, sem a exibição das cenas pós-créditos.
Por fim, como Instituição de Confessionalidade Luterana, amparada em princípios cristãos, não fomentamos preconceitos em nossas práticas e ações, pois temos compromisso moral com a igualdade e o respeito, visando à inserção da empatia em nosso cotidiano educacional.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube