Colégio São Luiz realiza campanha solidária de doação de material escolar
Ação iniciou neste mês de janeiro e segue em fevereiro
O Colégio São Luiz segue realizando a Campanha Solidária de Material Escolar. A ação já Está na terceira edição, que iniciou neste mês de janeiro e segue em fevereiro, com o objetivo de reaproveitar materiais que não serão mais utilizados e destiná-los para o projeto social da Paróquia São Luís Gonzaga.
Podem ser doados materiais usados em bom estado ou novos, como lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, cadernos, mochilas, estojos, entre outros.
“Percebemos que muitos alunos trocam de mochila, estojos e outros materiais que acabam sobrando, como lápis de cor, de escrever, e cadernos em bom estado que podem ser reutilizados por outras crianças. Então a ideia principal é destinar esses itens a quem precisa”, explica a orientadora pedagógica do Colégio São Luiz, Clarice Vechi.
A campanha não se restringe apenas aos professores, pais e alunos do Colégio São Luiz, se estendendo também à participação de toda a comunidade. Todos os materiais arrecadados serão doados para o projeto social da Paróquia São Luís Gonzaga.
“Este ano vamos doar para a Ação Social da Paróquia São Luís Gonzaga, que possui um número significativo de famílias cadastradas com crianças em idade escolar”, finalizou a orientadora pedagógica.
Onde doar
As doações podem ser deixadas na secretaria da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Leia também:
1. Mãe e filha ficam feridas após caminhão cair sobre residência no Volta Grande
2. Acúmulo de caracóis: espécie invasora é registrada em Brusque e biólogos explicam riscos
3. Informações sobre acidente que envolveu caminhão e derramamento de produto químico na Serra Dona Francisca são atualizadas
4. Nação x Brusque: onde assistir ao vivo, data e horário | Catarinense 2024
5. Calor trará mais trovoadas Brusque nesta terça-feira? Meteorologista avalia
Assista agora mesmo!
Projeto ousado faz capela ser demolida para nova construção no Lageado Baixo | Templos de Guabiruba: