X
X

Buscar

Colégio Universitário Unifebe terá matrículas abertas no dia 8

Lançamento da instituição foi realizado nesta terça-feira

Após o processo de transição do colégio Amplo/Unifebe, a instituição anunciou na tarde desta terça-feira, 2, o lançamento do Colégio Universitário Unifebe. O anúncio ao público foi realizado em coletiva de imprensa com a presença do reitor da universidade, Günther Lother Pertschy, e do diretor da escola, Maicon Moresco.

O colégio está com matrículas abertas e irá atender as turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Com propostas pedagógicas diferenciadas e o uso da tecnologia, o objetivo do colégio é inserir os estudantes no ambiente universitário.

Para o reitor, o lançamento do colégio é um marco na história da Unifebe, que amplia o atendimento para o segmento de Ensino Médio. “A imersão dos jovens na universidade desde a escola dá mais chance de sucesso aos estudantes no futuro, seja ou não na Unifebe”, diz Pertschy. Ele frisa que o colégio não é preparatório para os cursos da instituição, mas para qualquer vestibular ou processo seletivo que os alunos desejem prestar.

O diretor da escola, Maicon Moresco, explica que a proposta pedagógica será a mesma empregada pelo Colégio Amplo/Unifebe, e que métodos inovadores serão implementados gradativamente pelo corpo docente, que será permanentemente aprimorado, por meio de formações continuadas, para que possam desempenhar suas funções no papel de educadores.

Pertschy comenta ainda que a internacionalização, que já vem sendo buscada pela Unifebe, será ampliada para o Ensino Médio, com convênios e parcerias firmadas com instituições de outros países. Em 2018, três alunos do colégio Amplo/Unifebe estiveram na Alemanha. “O estudo de idiomas também será incentivado, para que os alunos possam ter uma trajetória cada vez mais global, não apenas local e regional. Nossos meninos estão aí para ganhar o mundo.”

Além disso, o diretor pontua também que, como parte de instituição comunitária, os projetos desenvolvidos pelo colégio serão levados para fora da universidade, para atingir a comunidade como um todo. Um exemplo do que já vem sendo feito é o projeto de robótica, em parceria com a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Doutor Carlos Moritz, no Zantão.

As matrículas terão início no dia 8 e encerram no dia 14 de novembro. Os valores das mensalidades foram mantidos, sem reajuste para 2019. Foi também lançado o edital de bolsas de estudo de até 40% para os alunos que se matricularem na primeira série do Ensino Médio, preferencialmente para estudantes oriundos da rede pública.