VÍDEO – Waguinho Dias: “Achei que nós não colocamos o nosso ritmo”; assista à coletiva após Sampaio Corrêa x Brusque
Treinador lamentou as chances perdidas e a falta de intensidade, especialmente na primeira etapa
O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a derrota do Brusque para o Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Waguinho Dias já falou um pouco sobre como pretende escalar o Brusque para a partida desta terça-feira, 26, contra o CSA. Também comentou as estreias de Jeferson Bahia e Júnior Todinho e lamentou as chances perdidas e a falta de intensidade, especialmente na primeira etapa.
Assista à coletiva na íntegra e leia algumas aspas:
O jogo
“Acho que nós tivemos todas as oportunidades para fazer os gols. Nós criamos como criamos em outras partidas. A parte individual é colocar para dentro, é o que o atleta vai fazer. Hoje, tivemos estas falhas. Agora, sobre o Sampaio, sabíamos do Pimentinha, e ele sofreu um pênalti. O segundo gol, uma bola no primeiro pau, houve desvio. Nós treinamos as bolas paradas. O gol saiu. O terceiro gol, perdemos uma bola lá na frente. Ele chutou de muito longe e, naquele momento, [houve] uma falha do goleiro Ruan.”
“Foi assim que tomamos os gols. Não criaram tantas oportunidades. No início do segundo tempo, tiveram uma grande chance, que chutaram no travessão. Nós também não fizemos uma grande partida, mas criamos para fazer, tínhamos condições para fazer os gols. Infelizmente, eles fizeram, e nós não fizemos.”
“Achei que nós não colocamos o nosso ritmo, não entramos como temos entrado em vários jogos. O campo é pesado, exige uma adaptação. Falei isto a eles, pedi para todo mundo se adaptar mais rápido, mas não conseguimos impor ritmo. Nós erramos vários passes que não são comuns nossos, erramos muito, não criamos tantas oportunidades no primeiro tempo. E no segundo, quando criamos, não fizemos. Mas a intensidade da maneira que eu gosto, da maneira que a equipe produz, foi a cobrança que fizemos ao término agora.”
“Quando estava 2 a 0, tivemos a grande oportunidade de pênalti. E não fizemos. Se tivéssemos feito, talvez, naquela situação, em que estávamos melhor na partida, [o resultado poderia ter sido hoje].”
Jeferson Bahia e Júnior Todinho
“Os dois foram muito bem. Muito bem. Gostei muito. Principalmente do Jeferson Bahia, que venceu as bolas aéreas, soube sair jogando, teve uma conduta boa. E o Todinho também. Estava há um bom tempo sem jogar, nós sabíamos que o ritmo do começo ele não iria manter. Mas deu opções de jogada, tentou. A tendência é que melhore. Eles não foram mal na partida, não.”
Recuperação
“Vamos chegar na madrugada de segunda-feira, por volta de 2h. Temos atletas que estão lá em Brusque, então temos que ver como terminou. Tenho certeza que o Álvaro está fora, acredito também que mais jogadores podem estar desgastados. O próprio Alex Ruan me pediu para sair porque estava bem desgastado. O Lucas, atacante, mesma coisa. Vamos fazer a avaliação, mas terça-feira vamos colocar, dos atletas, os que tiverem melhores condições.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube