Coletivo feminista de Brusque realiza ação na praça da Cidadania

Mobilização teve como objetivo chamar a atenção para a desigualdade de gênero

Coletivo feminista de Brusque realiza ação na praça da Cidadania

Mobilização teve como objetivo chamar a atenção para a desigualdade de gênero

O Coletivo Feminista Maria Vai com as Outras realizou na noite desta quarta-feira, 8, na praça da Cidadania, uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, intulada “As mulheres vão parar”.

O ato fez parte de uma mobilização mundial, que ocorreu em pelo menos 50 países, com o objetivo de chamar a atenção sobre a desigualdade de gêneros, violência e o espaço da mulher na sociedade.

Em Brusque, o grupo distribuiu panfletos e realizou uma roda de conversa sobre os temas. “Infelizmente, essa é uma temática muito viva no nosso dia a dia e o evento, a nível internacional, busca uma discussão sobre isso”, diz uma das integrantes do coletivo feminista, Rafaela Felipe Kohler.

Ela ressalta que o objetivo do evento é tornar o 8 de março em uma data histórica, mas no reconhecimento dos direitos das mulheres. “É uma questão de evidenciação. Gostaríamos que por um momento as pessoas parassem para pensar nessa temática e na desigualdade que as mulheres ainda sofrem, tanto na política – somos menos de 9% -, quanto no trabalho, com salários menores. Até mesmo em casa, quando não há distribuição das tarefas domésticas”.

Feminismo
Entre as temáticas discutidas durante a ação em Brusque esteve o feminismo. “Vemos que toda essa polêmica em torno do feminismo vem da falta de informação. Não estamos aqui para lutar contra os homens, mas pela igualdade”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio