Colônias de férias são opções durante o recesso escolar

Confira opções para ocupar o tempo das crianças de forma produtiva

Colônias de férias são opções durante o recesso escolar

Confira opções para ocupar o tempo das crianças de forma produtiva

Neste período de férias escolares, em que muitos pais precisam retornar ao trabalho e não têm onde deixar seus filhos, as colônias de férias são opções para entreter e educar as crianças de Brusque.

Na quarta-feira, 6, iniciou o projeto Brincando nas Férias Verão 2016 no Sesc. Até 5 de fevereiro, a entidade atenderá pequenos de três a dez anos completos. A programação, que tem como tema Elementos da Natureza, conta com gincanas, contação de histórias, circuitos recreativos, apresentações artísticas, além de oficinas de construção de brinquedos.

Até agora, 80 inscrições já foram efetivadas e a expectativa do técnico de atividade do Sesc, Jussinei Sartori, é que mais de 200 crianças participem do projeto até o seu término. Ele diz que o objetivo principal é oferecer tranquilidade aos familiares de comerciários, público-alvo, que retornaram ao trabalho. “Temos um cunho educacional e responsável, em que prezamos por oferecer atividades recreativas as crianças neste período de recesso escolar”.

Há 19 anos o Sesc desenvolve o projeto Brincando nas Férias. Foto Sesc/Divulgação
Há 19 anos o Sesc desenvolve o projeto Brincando nas Férias. Foto Sesc/Divulgação

Os pequenos, divididos por faixa etária, contam com a supervisão de dois até quatro monitores capacitados. Os pais podem optar em deixar os filhos num período integral com ou sem almoço, ou parcial matutino e vespertino. O horário é das 7h30 às 18h.

Já a Sonata Escola de Música terá o Oficinas de Férias entre 25 e 29 de janeiro, das 13h30 às 18h. A proprietária do local e organizadora das atividades, Nadjara Lesyrré Barth Pereira, explica que as oficinas trabalham as diversas áreas artísticas, como música, teatro, dança, artes visuais, cinema, culinária e ecologia aplicada à arte.

A Sonata recebe crianças de quatro a 11 anos e são disponibilizadas 30 vagas. “Temos profissionais especializados, monitores e auxiliares, que desenvolverão aulas dinâmicas e promoverão experiências diferentes aos alunos. Nosso objetivo é incentivá-los à cultura”, afirma.
As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, na secretaria da escola, localizada na rua Hercílio Luz, 357, no Centro.

Em plantão

A Secretaria de Educação de Brusque também disponibilizará regime de plantão em Centros de Educação Infantil (CEI) do município. Ao todo, 12 creches atenderão os alunos de 18 de janeiro a 2 de fevereiro. Cerca de 835 crianças serão acolhidas por 58 professores, 53 monitores e 21 serventes e merendeiras, além da diretoria e dos coordenadores. Os profissionais se apresentam nos CEIs nesta sexta-feira, 15.

Confira a relação de creches:

Benta Vanolli
Bisa Olga Fischer
Emília Floriani de Oliveira
Emília Floriani de Oliveira II – FIP
Helga Stoltenberg
Hilda Anna Eccel II
Noêmia Fialho I
Sofia Dubiella
Elsa Bodemuller de Marchi II
Vó Rosa Dallago
Rio Branco
Laura Cattani Leite

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo