VÍDEO – Colunista de O Município, André Groh é homenageado na Assembleia Legislativa
Ele recebeu uma moção do deputado Julio Garcia
Ele recebeu uma moção do deputado Julio Garcia
O colunista social André Groh, 27 anos, foi homenageado na tarde desta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Groh, que recentemente completou 10 anos de atuação no jornal O Município, recebeu uma moção do deputado Julio Garcia, pelos serviços prestados na comunicação de Brusque e região ao longo dos últimos anos.
“Em 10 anos de atividade na imprensa local, André se destacou pela iniciativa e profissionalismo em suas atividades, valorizando as boas iniciativas da comunidade, razões pelas quais a Assembleia Legislativa presta esta homenagem”, destaca o deputado.
Para Groh, a homenagem representa o reconhecimento ao seu trabalho. “Foi incrível receber esta homenagem. É um reconhecimento não só para mim, mas para todas as pessoas que fizeram parte desta construção da minha carreira nestes 10 anos”.
Além de André Groh, também foi homenageado o radialista Saulo Tavares, da Rádio Araguaia.
André começou a trabalhar no jornal O Município em 2012, aos 17 anos, no setor de telemarketing. Tempos depois, passou para a recepção e, em seguida para a redação, ficando responsável pelo obituário e também o variedades.
O jovem logo se destacou e, em 2015 iniciou um blog no site do jornal que, pouco tempo depois se transformou em coluna. Em 2016, surgiu a coluna Olhar, publicada em uma página nas sextas-feiras. Meses depois, a coluna trocou de nome e nasceu a Viva, com uma página nas terças e sextas. Depois de alguns meses, com demanda comercial, passou a ser página dupla. Até que em janeiro de 2020, a Viva se transformou em coluna André Groh.
Para ele, escrever o cotidiano na coluna social é uma contribuição para o registro histórico de Brusque. “Eu me sinto, de certa forma, pertencente à história. Por muito tempo participo da história do principal jornal de Brusque e um dos principais de Santa Catarina. É uma responsabilidade muito grande. Hoje, é publicada a notícia, amanhã ela se torna a história”, diz.