X
X

Buscar

Com a diminuição do nível do rio Itajaí-Mirim, grupo de Ações Coordenadas encerra atividades

Defesa Civil apresentou balanço final das ações desenvolvidas no período de atuação

Com a diminuição do nível do Rio Itajaí-Mirim e o cessar do estado de alerta, o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) desfez os trabalhos na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, durante sua última reunião. O encontro aconteceu no Salão Nobre e contou com a presença do prefeito Paulo Eccel e demais representantes de secretarias, autarquias, organizações públicas e entidades da cidade, que auxiliaram à população durante todo o fim de semana.
O trabalho do grupo foi elogiado pelo prefeito, que agradeceu a participação e o envolvimento de todos os membros do Grac. “Em momentos como esse vemos a importância da união de esforços em prol do bem-estar das pessoas. Em nome de toda a cidade, quero agradecer a cada entidade representante neste grupo”, acrescentou o chefe do Executivo.
Na oportunidade, cada organização pôde apresentar um relatório das ações desenvolvidas no período. De acordo com a Defesa Civil de Brusque, foram registradas 43 ocorrências entre deslizamentos, alagamentos, cortes de árvores e um incêndio causado por queda de raio. O diretor-geral do órgão, Evandro de Mello do Amaral, enalteceu a organização do grupo e destacou a evolução dos aparatos utilizados pela Defesa Civil, que hoje conta com sistemas informatizados de telemetria e equipe técnica capacitada.
O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, disse que as obras do PAC já concluídas e também as que estão em andamento já deram resultados e evitaram o alagamento de diversas regiões da cidade.