Com ainda mais desfalques, Brusque enfrenta Almirante Barroso seguindo bom momento
Rodolfo Potiguar e Thiago Henrique estão suspensos; Ianson e Bambam ainda não estão confirmados
Ainda mais desfalcado, o Brusque enfrenta o lanterna da Copa Santa Catarina, Almirante Barroso, às 11h deste domingo, 20, para tentar encaminhar a classificação às semifinais. Além dos lesionados, haverá as ausências de Rodolfo Potiguar e Thiago Henrique, suspensos com o terceiro cartão amarelo. O Marreco é o quarto colocado, com 16 pontos.
Gustavo Henrique teve uma contusão na perna direita na vitória sobre o Figueirense, mas deve jogar. O zagueiro Ianson, com uma torção no tornozelo esquerdo, é dúvida. Ruan ainda deve ficar entre duas e três semanas fora com uma lesão muscular mais grave, e a previsão é que Bambam retorne aos treinos nesta sexta-feira, 18, sem certeza sobre se jogará contra o Almirante Barroso
Vinícius teve uma contratura muscular, mas é esperado que jogue. Zé Mateus, único jogador pendurado, segue com caxumba. Fio continua lesionado, assim como Romarinho. Allan Machado segue trabalho de recuperação.
É provável que o Brusque vá a campo com uma equipe com Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton, Aírton; Everton Alemão, Gama; Moisés, Thiago Alagoano, Ronan; Vinícius.
Matemática que facilita
Para garantir certa vantagem, o Brusque precisa vencer o Almirante Barroso e, na melhor das hipóteses, torcer por um empate entre Fluminense e Joinville, quinto e quarto colocados, respectivamente. Se assim ocorrer, o Brusque teria cinco pontos de vantagem sobre o Fluminense e dois jogos por disputar, sendo o seguinte com o próprio Joinville.
Artilharias
Moisés passou a disputar a artilharia da Copa Santa Catarina. Está com seis gols marcados, empatado com Weslley, do Fluminense, e Matheus Lucas, do Avaí. Com seu gol na vitória sobre o Figueirense, Thiago Alagoano se tornou o artilheiro do Brusque em 2019, ultrapassando Júnior Pirambu: tem 11 gols em 24 jogos.
Fim de festa
Próximo do fim em 2019, o futebol do Almirante Barroso está sem perspectivas. A equipe já está eliminada e vem de uma goleada de 6 a 0 sofrida para o Fluminense, a maior desta edição da Copa SC. Na terceira rodada, Brusque e Barroso empataram em 1 a 1. Fabinho abriu o placar em ótima cobrança de falta e o atacante Wayni, que já não integra mais o elenco quadricolor, empatou aos 44 do segundo tempo.
Na entrevista coletiva após a vitória do Brusque sobre o Figueirense sobre 4 a 2, o técnico Jersinho Testoni pregou respeito à equipe itajaiense. “A derrota por 6 a 0 do Almirante Barroso contra o Fluminense é enganosa. Domingo lá é guerra, já falei para alguns atletas. O clássico deles contra o Marcílio Dias foi muito difícil, o Marcílio abriu o placar só aos 39 do segundo tempo. Respeitamos muito o adversário.”