Com alta procura, agendas de eventos dos clubes de Brusque já têm reservas para 2019
Entidades tentam priorizar atendimento de sócios, mas listas de espera são recorrentes
A demanda por espaços para eventos nos clubes de Brusque exige organização de produtores e administradores dos espaços. Não raro, as listas de controle contam com programações agendadas até o fim do ano para casamentos, aniversários ou encontros de amigos. Para tentar garantir atendimento, em alguns casos, benefícios, como preços reduzidos tentam estimular reservas para os dias de semana.
Todos os oito espaços destinados a realização de eventos da Sociedade Esportiva Bandeirante, estão ocupados nos próximos dois finais de semana, segundo a secretária Milena de Oliveira. Para junho, os sábados já estão reservados. “Procuramos confirmar bem antes, pois, às vezes, temos três datas reservadas e temos pedidos”.
Leia:
Condomínio do Guarani é o único de Brusque ter esgoto tratado
Professora de Brusque responderá processo administrativo acusada de chamar aluno de burro
No Caça e Tiro são quatro tipos de espaço, três deles exclusivos para sócios, como quiosques e o Espaço Gourmet. Neste, cerca de 60 pessoas podem ser abrigadas em um prédio ao lado da piscina, mas é preciso contar com a sorte ou se antecipar para conseguir agendar uma data. Os finais de semana são os mais procurados.
Para este ano, todos os sábados e domingos estão reservados, além de datas em 2019. “Algumas pessoas fazem evento em um ano, gostam e já deixam marcados para o seguinte”, relata a secretária Naira Kock.
Segundo ela, a beleza do espaço, versatilidade e localização acabam atraindo mais pessoas para o local. A procura intensa tem sido recorrente desde a inauguração do ambiente, há cerca de cinco anos. Com um parquinho infantil, ele costuma ser mais procurado para aniversários, chás de bebês, casamentos e jantares.
Busca por alternativas
Para tentar atender as demandas com a agenda cheia, afirma, são feitas indicações para eventos durante a semana. O aluguel do espaço para esses dias, tem um custo menor e a disponibilidade costuma ser mais frequente.
O clube ainda conta com o salão social, disponível para a toda população e que recebe eventos para mais de 100 pessoas. Nele, o consumo de produtos deve ser feito com os itens oferecidos no local. Ele costuma ser mais procurado para casamentos e comunhões. Tem cerca de 10 eventos marcados até o fim do ano. Os sócios também costumam utilizar dois quiosques para 20 pessoas, cada.
Leia:
Licitação para obras da praça do Azambuja será publicada nos próximos dias
Menos de mil jovens com idade entre 16 e 17 anos estão aptos votar em Brusque
A limitação de espaço também exige melhorias na infraestrutura. No Clube Esportivo Guarani, segundo a secretária Tuane Tomasi, um novo quiosque está sendo finalizado até agosto deste ano para aumentar em 40 pessoas a capacidade de realizar eventos. Os visitantes também podem utilizar a sede aquática e a boate, com consumo limitado ao restaurante do local.
Com cinco espaços destinados para eventos organizados por sócios, a lista de espera exige até cinco meses de antecedência. As programações são mais recorrentes entre quarta-feira e domingo. Para algumas das áreas, agendamentos só são possíveis depois de novembro. “Praticamente, todos os dias tem alguma festa”.
De acordo com ela, os espaços Goiabeira Grande, com capacidade para receber até 80 pessoas e o Panorâmico, para 40, são os mais procurados por conta da estrutura e equipamentos disponíveis. Durante a semana, o Deck, para grupos de até 20, costuma ser procurado para eventos mais reservados.