X
X

Buscar

Com apenas um atleta suspenso, Brusque enfrenta o Avaí neste domingo, 3

Bruscão terá pela primeira vez nesta edição do Catarinense um número considerável de atletas à disposição de jogo; A partida será realizada no estádio Augusto Bauer

Pela primeira vez nessa edição do Catarinense, o Bruscão terá um número considerável de atletas à disposição de jogo. Acostumada a jogar no limite, a equipe só conta com o volante Éverton Cezar suspenso e o lateral-direito reserva Arlan, ainda se recuperando.

Indo de encontro com uma equipe fragilizada, o Avaí, o Brusque tem sede de vitória. Mais três pontos não só mantém o quadricolor no topo da briga pela vaga da Série D como podem fazer com que o time ultrapasse o Joinville na colocação geral, terminando a rodada em terceiro lugar na tabela geral.

Mauro Ovelha trabalhou o time durante a semana cheia para buscar a formação ideal. Tudo indica que, novamente, o time não repetirá escalação. No jogo contra a Chapecoense, Ovelha apostou somente em atletas que desempenham funções do meio para trás, deixando Giancarlo e Eydison no banco. A tática funcionou durante o primeiro tempo, já que o time vencia por 3 a 0, mas defensivamente se provou falha, pois o time levou o mesmo tanto de gols na etapa final.

Se trabalhar com dois atacantes _ Eydison e Giancarlo – , a dúvida será no meio. Ovelha pode apostar em um trio de volantes, com Ruan, Cambará e Carlos Alberto, bem como um trio de meio-campistas, sacando um dos volantes e apostando em Eliomar, Paulinho e Assis. A probabilidade maior, contudo, é que o técnico repita a formação de duas rodadas atrás, apostando em Giancarlo isolado e com trios de volantes e de meias.

Pressão dos dois lados

O Avaí sofre com pressões da torcida e da diretoria. Ovelha, contudo, minimizou a situação do Leão e disse que seu time também tem cobranças. “Nós também somos pressionados pela vitória e para alcançar nossos objetivos. Diante disso nós vamos jogar de igual pra igual”, explica.

Para o lateral-direito Alemão, o que o time precisa é conter o ímpeto adversário, coisa que não vem acontecendo. “Chapecoense e Avaí são equipes que não dá pra brincar. São fortes em qualquer situação e vem pra fazer gols. É isso que comentamos durante a semana e vamos tentar não dar bobeira lá atrás”, diz.

Como vem o Leão

O Avaí já viveu dias melhores. O time vêm de cinco derrotas seguidas, crise interna e troca de técnico. Silas, que já comandou a equipe, tem a missão de ser ‘bombeiro’ e salvar o time das más atuações. Será o primeiro jogo comandado pelo técnico, depois da dispensa de Raul Cabral. Silas foi apresentado na última quinta-feira e teve pouco tempo para ajustar a equipe.


Bruscão homenageia Fabiano Debrassi e Mineiro

O surfista Fabiano Debrassi e o jogador Mineiro, do Brusque, receberão homenagens neste domingo, pouco antes da bola rolar no Augusto Bauer. A dupla foi responsável por um salvamento no rio Itajaí-Mirim, e por isso será homenageado pela diretoria do quadricolor.