Com apoio de Luciano Hang, Semana do Brasil promete ser a nova Black Friday
Governo quer aquecer o comércio durante as comemorações de independência do país
Governo quer aquecer o comércio durante as comemorações de independência do país
O governo federal confirmou a criação da Semana do Brasil para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo. O empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan, é um dos idealizadores do movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada.
A ação será semelhante à Black Friday, que ocorre em novembro, com lojas oferecendo descontos acima do comum. A nova proposta deve ocorrer entre os dias 6 e 15 de setembro.
“Na realidade, será o início de um novo calendário dentro do ano, pois era o único mês que não tinha uma data, não tem Dia dos Pais, não tem Dia das Mães, Dia das Crianças, não tem nenhuma data que era forte”, lembra.
No dia 1 deste mês, ele esteve presente em reunião com empresários, entidades e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Pereira, em São Paulo. “Queremos fazer uma das maiores promoções, que passa a vigorar no calendário todo mês de setembro”, diz.
Segundo Hang, o objetivo também é incentivar o patriotismo, o uso do verde e amarelo e da Bandeira Nacional. “Como nos Estados Unidos eles festejam muito o 4 de julho, nós queremos festejar a independência do Brasil, que é 7 de setembro”, afirma.
Hang afirma que os grandes varejistas e empresários do país apoiam a ideia, além de associações comerciais e industriais, que também estavam presentes na reunião. “O presidente Jair Bolsonaro está muito feliz com esse resgate da cidadania e do patriotismo no Brasil”.
A ação será criada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, com campanha publicitária executada pela agência NBS.