Com boas expectativas, Barateiro Futsal inicia preparação para campeonato brasileiro

Apesar das dificuldades pela pandemia, a coordenadora da equipe comemora manutenção de elenco e patrocinadores

Com boas expectativas, Barateiro Futsal inicia preparação para campeonato brasileiro

Apesar das dificuldades pela pandemia, a coordenadora da equipe comemora manutenção de elenco e patrocinadores

A equipe do Barateiro/Havan/FME de Brusque se prepara para o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), que é o equivalente ao campeonato brasileiro feminino da categoria. Após muitas dificuldades em 2020 devido à pandemia, onde a participação no Estadual Sub-20 foi o maior destaque, a equipe vai estar de volta às grandes competições.

Coordenadora do Barateiro Futsal, Caroline Bezerra destaca que a competição envolve times de todo o país e tem alto nível de competitividade.

O Barateiro conta com duas jogadoras com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, Greicy e Missi. Além disso, Jana defendeu o Brasil na seleção escolar e Bella na categoria sub 20. As atletas do Barateiro devem iniciar os treinamentos presenciais durante esta semana. A disputa do NFFB começa em março.

Apesar do 2020 complicado, o time conseguiu manter grande parte do elenco e também todos os patrocinadores. “Estamos montando um time forte para representar a cidade da melhor maneira possível”, destaca.

Caroline agradece a confiança dos parceiros, que permaneceram acreditando no projeto mesmo em um contexto complicado economicamente. A equipe continua em busca de novos patrocinadores para auxiliar na manutenção do time para a temporada 2021, que a coordenadora espera que seja de muita disputa.

Os apoiadores e patrocinadores do Barateiro Futsal são a Bompack, Casas da Água, Fundação Municipal de Esportes (FME), Havan, HJ Tinturaria, Irmãos Hort, Sociedade Esportiva Bandeirante e Unifebe.

O NFFB é, por enquanto, o único torneio oficial que o Barateiro tem no calendário. Caroline explica, porém, que espera que as federações do esporte consigam organizar os torneios estaduais e também os Jogos Abertos em 2021.

Formato de disputa do NFFB

Para o campeonato nacional, Caroline projeta muitas dificuldades pelo nível das adversárias, mas acredita que o Barateiro tem nível para brigar entre as melhores.

Ao total serão 12 equipes disputando o campeonato brasileiro de futsal feminino. A primeira fase será todos contra todos em rodada única. As oitos melhores equipes para o mata-mata. As disputas de quartas de final, semifinal e final terão jogos de ida e volta.

O torneio tem previsão de duração de oito meses. A prioridade nas inscrições foram para as equipes participantes da extinta Liga Futsal Feminina de Futsal criada pela Confederação Brasileira de Futsal em 2005, que ainda estejam em atividade, assim como às equipes participantes da Copa do Brasil Feminina de Futsal nos últimos anos.

Elenco e comissão técnica

Goleiras: Carol, Missi e Vitória
Alas: Greice, Jana, Barbara, Flávia, Alessandra, Emily, Laísa, Milena e Priscila
Fixas: Bella e Kassi
Pivô: Giovana

Presidente: Daniela Civinski
Coordenadora: Caroline Bezerra
Treinadora: Rafaela Nicolete
Preparador Físico: André Lang
Pisicólogo: Gustavo Assi

 

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo