Com cerca de 2 mil crianças participantes, programa Trânsito Quiz inicia atividades em Brusque

Primeira atividade ocorreu na escola Alberto Pretti, no Limeira

Com cerca de 2 mil crianças participantes, programa Trânsito Quiz inicia atividades em Brusque

Primeira atividade ocorreu na escola Alberto Pretti, no Limeira

O programa Trânsito Quiz realizou a primeira atividade na escola Alberto Pretti, no Limeira, nesta terça-feira, 7. Em Brusque, 18 escolas participam do projeto, contando com o envolvimento direto e indireto de cerca de dois mil alunos.

O projeto também conta com a participação dos alunos de Guabiruba, Indaial, Gaspar e Timbó.

“Fizemos a entrega do material didático para eles estudarem até a 1ª competição. O objetivo do projeto é uma educação contínua, sem a necessidade do agente de trânsito estar todo dia em sala de aula abordando esses temas. Então, com esse material, eles vão estar estudando direto, juntamente com os familiares,” afirma o agente de trânsito da Guarda de Trânsito de Brusque, Adriano Rocha.

Como funciona o quiz?

O jogo consiste em 22 perguntas sobre trânsito. Elas são divididas em infrações leves, médias, graves e gravíssimas.

Na primeira fase, são realizadas palestras nas escolas. Também acontece a distribuição de materiais didáticos com a temática de trânsito.

Na segunda parte, os alunos são divididos em grupos e acontece o jogo de perguntas e respostas. O grupo vencedor vai para o terceiro nível, onde é classificado a equipe que vai representar a escola. Na quarta e última fase as escolas competem entre si.

Terceira edição

O programa Trânsito Quiz está na terceira edição. O primeiro programa aconteceu em 2019, onde 11 escolas participaram, contando com mais de 600 alunos.

O público-alvo foram os sextos anos. A primeira etapa foi em sala de aula, com palestras passadas aos alunos. Nas etapas seguintes foram as competições, com salas contra salas, e, em seguida, escola contra escola.


– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo