Com comando novo, Bruscão pega Concórdia neste domingo (26)

Marreco precisa vencer Galo do Oeste para não se distanciar do G2

Com comando novo, Bruscão pega Concórdia neste domingo (26)

Marreco precisa vencer Galo do Oeste para não se distanciar do G2

A diretoria do Brusque agiu rápido na manhã de quinta-feira (23). Depois de mais um tropeço no Catarinão, em uma reunião de pouco mais de uma hora, o grupo demitiu Leandro Campos e acertou com Mauro Ovelha para o comando da equipe no restante do campeonato.

O novo técnico conta agora com tempo reduzido para realizar o principal objetivo do grupo na competição, que é o acesso. São sete partidas até o fim da fase de grupos. A próxima missão, neste domingo (26), será o duelo contra o Concórdia, em casa, às 15h.

Adaptação
Ovelha rodou bastante por Santa Catarina. Desde que começou sua carreira como treinador, em 2000, o novo técnico do Bruscão passou por oito clubes do estado, desde o Vale do Itajaí até o Oeste.

Contudo, mesmo com a bagagem e com título da competição no currículo – foi campeão da segunda divisão com o Marcílio Dias em 2007 – , ele diz que precisa se readaptar a competição. “Não adianta ser um bom técnico de equipes da primeira divisão: são ambientes diferentes”, comenta.

Ovelha também comenta que não gosta de chegar comandando um trabalho que havia sido iniciado por outro treinador, mas que compreende serem coisas do futebol.

“É um pouco constrangedor chegar em uma equipe formada por outra pessoa, mas vou me adequar e passar minha filosofia de jogo”. Ovelha está sem clube desde fevereiro, quando foi dispensado pelo Crac, de Goiás, após acumular três derrotas em quatro partidas no Campeonato Goianiense.

Longe do planejado
Na coletiva de apresentação do novo técnico, ainda na quinta-feira, os três membros da diretoria presentes – o presidente Danilo Rezini, o diretor de futebol Carlos Beuting e o conselheiro André Rezini – , rasgaram elogios a Campos. Para eles, o ex-técnico foi integro e ético, mas o que pesou na decisão de sua eliminação foram os resultados.

“Nós agradecemos ao trabalho realizado por Campos, mas é coisa da bola. Os resultados foram longe do esperado, já que planejamos o retorno e atualmente o time está no meio da tabela”, diz.

Em sua passagem pelo clube, Campos realizou 11 partidas, com quatro vitórias, seis empates e uma derrota, um aproveitamento de 54,5%. Apesar de ter perdido apenas um jogo, o excesso de empates fez com que o time somasse apenas 18 pontos de 33 disputados. Até mesmo em casa a equipe decepcionou. Foram apenas duas vitórias em cinco jogos, uma delas sobre o já eliminado BEC.

Primeiro desafio
Ovelha será responsável por armar o Bruscão contra o Concórdia neste domingo. O Galo do Oeste foi a única equipe a derrotar o quadricolor na competição. Já em sua primeira partida comandando o time no ano, Ovelha será posto a prova. Eydison, artilheiro, está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Surgem como opções Eliomar, Matheus Paraná e Jean Carlos para atuar ao lado de Tony. O grupo não tem mais desfalques para a partida.

Vitória para dar moral
O time venceu pouco diante da torcida, que inclusive chegou a pedir, no jogo contra o Tubarão, no último domingo, a saída de Campos. Agora, com Ovelha à beira do campo, o público espera uma estreia com o pé direito.

Em caso de vitória diante do Concórdia, o time não retoma apenas a moral com o torcedor, mas também evita o distanciamento do G2. Dependendo de uma combinação de resultados, o Bruscão pode até mesmo terminar a rodada na liderança. Em caso de novo empate ou até mesmo derrota, o Marreco pode perder duas posições.

Adversário enfraquecido
Apesar de ter vencido o Brusque na competição, o Galo não vem fazendo boa campanha até o momento. Foram apenas 14 pontos acumulados em 33 disputados, com somente três vitórias em 11 jogos, além de cinco empates e três derrotas.

Contudo o time é apontado como um dos favoritos ao acesso, e para fazer valer o status o grupo tentará uma vitória fora de casa, coisa rara até o momento. O único triunfo do Concórdia longe do Domingos Machado de Lima ocorreu sobre Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo