Com desfalques, Brusque tenta retomar caminho das vitórias neste sábado
Equipe do técnico Pingo enfrenta Inter de Lages, lanterna do Returno, no Augusto Bauer
Em sexto lugar na classificação do returno, o Brusque tenta retomar o caminho das vitórias contra o Inter de Lages, em partida que será disputada neste sábado, às 16h, no estádio Augusto Bauer.
Com aproveitamento de apenas 33,33% no returno do Catarinão, o clube vem de quatro derrotas em sequência. O adversário está em situação ainda mais delicada, pois corre sério risco de rebaixamento à segunda divisão do estadual.
No returno, o clube da Serra está na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos em 21 disputados. Nas últimas cinco rodadas, o Inter só venceu um jogo: empatou um e perdeu outros três.
O Brusque vem de derrota para o Almirante Barroso, por 2 a 1, partida em que também perdeu o zagueiro Cleyton, que foi expulso no seu centésimo jogo pelo Bruscão e cumpre suspensão automática no jogo deste sábado.
Essa será a primeira partida após o técnico Pingo reunir-se com a diretoria e pedir as contas, o que foi posteriormente revertido, culminando na sua permanência na equipe, pelo menos até o fim do Catarinão.
O treinador terá que fazer, portanto, mudanças na equipe. Na zaga, Willames e Alexandre Carvalho disputam o lugar de Cleyton: a tendência é que o primeiro seja titular.
Também não está confirmada a escalação no meio de campo, já que Marrone, substituto do lesionado Mineiro, não foi bem na partida contra o Barroso.
No primeiro turno, da partida disputada em Lages, o Brusque traz boas recordações. Na ocasião, o time venceu a equipe da Serra por 3 a 0, com gols de Jonatas Belusso, Ricardo Lobo e Michel Douglas.
Mineiro tem joelho operado
O volante Mineiro foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo, nesta terça-feira, 11, no Hospital Azambuja, e já iniciou o processo de recuperação.
Segundo a equipe médica que operou o jogador, composta pelos ortopedistas André Karnikowski e Daniel Klein, a cirurgia ocorreu dentro da normalidade e foi muito parecida com a realizada pelo jogador em 2015, quando teve lesão semelhante e apresentou boa recuperação.
A expectativa da equipe médica é de que Mineiro possa retornar aos gramados entre seis a oito meses.