Com dívida quase quitada, Acapra planeja novos passos; conheça os planos da ONG
Nova diretoria será eleita ainda neste mês de maio, e conta com diversas novidades
A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), que paralisou as atividades em abril de 2020 por conta de uma dívida de mais de R$ 90 mil, deve retomar os atendimentos em breve.
Em entrevista ao O Município, o voluntário da ONG, Douglas Amorim, informa que a eleição da nova diretoria deve ser concluída ainda neste mês de maio, após a renúncia do presidente Moacir Giraldi.
“De qualquer forma, a presidente interina, Daniely Melo, continua mantendo a entidade até que a nova eleição seja concluída”, informa.
De acordo com a tesoureira da ONG, Jéssica Ricardo, atualmente ainda há a dívida de R$ 12 mil, que deve ser quitada em até três meses.
Novas atividades
Apesar da nova eleição não ter sido finalizada, Amorim informa que os voluntários estão organizando uma rifa que será sorteada no dia 12 de junho.
Os prêmios são uma smart TV, três pizzas grandes, um rodízio de sushi, um prêmio da floricultura, três horas de suíte luxo em motel, duas hidratações e três aulas de personal trainer para casal. Quem ganhar também recebe presentes de pet shop para o animal de estimação.
Quem tiver interesse, a rifa será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Acapra, no Facebook (www.facebook.com/acaprabrusquesc/) e Instagram (www.instagram.com/acaprabrusquesc/), juntamente com os pontos de venda.
Além disso, eles também fizeram cadastro para receber troco solidário em várias lojas de Brusque e irão realizar um brechó solidário no dia 19 de junho.
Próximos passos
Amorim destaca que além das atividades que está desenvolvendo, irá participar ativamente na nova diretoria. “Esse ano oficializei meu voluntariado, e faço consultoria principalmente na parte de projetos, tanto municipal quanto estadual ou federal”, informa.
Segundo o voluntário, o site da Acapra está sendo reestruturado, e ele está produzindo um manual com orientações de como deve ser realizado o resgate de um animal, que será disponibilizado para os voluntários da ONG.
Ele também destaca que o próximo objetivo para a nova diretoria é a atuação junto à reeducação da sociedade, que com a pandemia do coronavírus muitas pessoas estão abaladas psicologicamente.
“Aumentou drasticamente o número de abandono de cães e gatos. Há um descontrole, queremos reeducar as pessoas pra entender que em vez de projetar a raiva nos animais, elas podem adotar um amigo pra trazer carinho”, comenta.
A nova diretoria também deve levantar a bandeira da adoção responsável e trabalhar essa mudança de pensamento. “Queremos conscientizar as pessoas dessa mudança, são seres inofensivos que precisam de um lar de um teto, e de adoção com responsabilidade”, ressalta Amorim.
Uma ONG independente
Douglas comenta que um dos principais objetivos também é tornar a Acapra independente, colocando um teto de atendimento. Ele também já está cadastrando a ONG em um projeto para receber uma verba estadual e adquirir itens para resgate de animais.
“Vamos fazer vendas de produtos da Acapra, como por exemplo canecas e camisetas. Assim, quando tiver um evento ou ação, ter o dinheiro sem maiores problemas”, informa.
Doações
Para ajudar, a Acapra conta com a vakinha on-line (vakinha.com.br/vaquinha/divida-acapra), e a conta no banco, onde as pessoas podem depositar qualquer valor.
Banco do Brasil 001
Agência 5233-7
CC 362763-2
CNPJ 03.772.251/0001-82
Associação Brusquense de Proteção aos Animais
Leia também:
– Moradora de Brusque cria loja virtual para ajudar Acapra;
– “Por que nós existimos?”: projeto da Acapra resgata histórias de animais que tiveram finais felizes;
– Brusquense pinta quadros de animais de estimação e doa parte do valor para Acapra
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube