Com dois gols de Moisés, Brusque vence o Figueirense e segue no G4 da Copa SC
Partida contou com seis gols e o pior público do quadricolor nesta edição do torneio
Partida contou com seis gols e o pior público do quadricolor nesta edição do torneio
Em um agitado segundo tempo, o Brusque venceu o Figueirense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Augusto Bauer, pela 11ª rodada da Copa SC. Com dois gols de Moisés, um de Thiago Alagoano e outro de Aírton, o quadricolor chegou a 16 pontos e segue no G4 A partida teve o pior público do quadricolor na competição: 453 torcedores.
Com domínio sobre a primeira etapa, o Brusque criou chances claras de gol, enquanto o Figueirense errava passes e causava pouco ou nenhum perigo aos anfitriões. Aos 11 minutos, o goleiro Cima fez excelente defesa em chute de Moisés de dentro da área, conseguindo também pegar o rebote de Gama.
Sem Bambam, coube a Moisés abrir o placar e assumiu a artilharia brusquense na Copa SC. Aos 19 minutos, com movimentos e dribles curtos, ao estilo futsal, se livrou da marcação dentro da área e encheu o pé para estufar as redes.
Aos 30 minutos, Ianson quase marcou seu segundo gol na competição. Em levantamento de Aírton na cobrança de falta, subiu absoluto e fez um cabeceio de manual, com a bola no chão. Mas o goleiro Cima fez nova ótima defesa, impedindo que o Brusque conquistasse uma vantagem maior.
Thiago Henrique foi um dos destaques, respondendo às críticas da torcida com boas jogadas pela esquerda. A atuação transformou reclamações em aplausos, e até os raros erros foram mais tolerados. A situação piorou com um terceiro cartão amarelo e, aos 40 minutos, com uma lesão no tornozelo direito, em disputa de bola. Tentou voltar, não aguentou e deu lugar a Ronan aos 44.
O Figueirense não tinha criatividade para invadir a área do Brusque. Com a zaga quadricolor bem postada, o alvinegro pouco atacou. Um chute de Guilherme Teixeira, torto pra fora, e outro de Henrique, em uma bomba encaixada por Zé Carlos, foram os principais lances ofensivos.
O Figueirense causou mais dificuldades ao Brusque na segunda etapa. O quadricolor continuou com o controle do jogo, mas pecava demais na finalização. Aos sete minutos, Vinícius cabeceou na trave após belo cruzamento de Ronan. Na sequência, Gustavo Henrique fez boa jogada pela direita fez passe da linha de fundo para Thiago Alagoano, que não perdoou na pequena área.
Três minutos depois, Vinícius teve ótima chance, da entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou à direita do goleiro Cima. Aos 11 minutos, O Figueirense começa uma série de chutes que são bloqueados pela zaga. Até que um desses sobra para Gustavo Poffo, que aparece livre e toca na saída de Zé Carlos para diminuir a desvantagem.
A resposta brusquense veio aos 15. Ronan fez um passe de gênio pela direita, Moisés dominou, teve tempo de se ajeitar, dominar melhor, escolher o canto e bater pro gol. Foi o sexto gol do artilheiro em seis jogos com a camisa quadricolor. É o artilheiro da Copa SC com Weslley, do Fluminense, e Matheus Lucas, do Avaí.
Aos 21 minutos, Thiago Alagoano recebeu bola cruzada, ajeitou para Vinícius e o centroavante bateu pra fora, de maneira inacreditável. Aos 23, Vicente, substituto de Vinícius, recebeu bom passe de Ronan, tocou na saída do goleiro e a bola passou rente ao poste.
O Figueirense fez mais um gol, aos 28, em lance semelhante com o de seu primeiro. Nicholas bateu pro gol, a bola desviou e sobrou mais uma vez para Gustavo Poffo, que completou para as redes.
Thiago Alagoano ainda perdeu boa chance finalizando fraco demais com um chute de primeira o bom cruzamento de Aírton aos 36.
O lateral-esquerdo Aírton matou o jogo. Recebeu na área, puxou para a perna esquerda, que não é a dele, bateu pro gol e contou com a colaboração do goleiro Cima. Sem mais forças, o Figueirense não pôde reagir, e o Brusque sacramentou sua quarta vitória na Copa Santa Catarina.
Brusque 4×2 Figueirense
Copa Santa Catarina
11ª rodada
Quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Augusto Bauer
Público presente: 453
Renda: R$ 6.515
Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Everton Alemão 42′-2ºt), Ianson, Cleyton, Aírton; Rodolfo Potiguar, Gama; Moisés, Thiago Alagoano, Thiago Henrique (Ronan 44′-2ºt); Vinícius (Vicente 23′-2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni
Figueirense: Cima; Danilo, Walber, Alessandro, Brunetti; Elias (Michelon 22′-2ºt), Bruno (Bonassa 25′-2ºt); Henrique (Índio 11′-2ºt), Guilherme Teixeira, Nicholas; Gustavo Poffo.
Técnico: Rodrigo Casarin
Trio de arbitragem: Gustavo Baggio Ratti (Ibirama), auxiliado por Alex dos Santos (Bombinhas) e João Filipi Netto (Bombinhas).
Gols: Moisés (20′-1ºt e 16′-2ºt), Thiago Alagoano (9′-2ºt) e Aírton (38′-2ºt); Gustavo Poffo (12′-2ºt e 29′-2ºt).
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar, Gustavo Henrique e Thiago Henrique; Henrique e Gustavo Poffo.