Com dúvida na escalacão, Brusque recebe o Criciúma no Augusto Bauer
Gabriel Honório não participou da reapresentação; quadricolor encara o líder do Catarinense
Gabriel Honório não participou da reapresentação; quadricolor encara o líder do Catarinense
O Brusque enfrenta o Criciúma às 19h deste sábado, 8, no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O quadricolor tenta a terceira vitória na competição para se reaproximar do topo da tabela. Do outro lado, o Tigre é o líder com um jogo a menos.
Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense na quarta-feira, 5, o elenco do Brusque se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 6. A equipe treinou no Olaria, em Guabiruba. Jogadores titulares na quarta-feira dizeram trabalho regenerativo, enquanto os demais fizeram treinos físicos e de passe. Em outta parte, foram divididos em dois times num jogo de campo reduzido.
A principal ausência foi do atacante Gabriel Honório, que saiu com suspeita de lesão na primeira etapa contra o Figueirense. Ele foi submetido a exames e, a princípio, é dúvida para a partida.
Uma possível escalação quadricolor tem Matheus Nogueira; Ianson, Éverton Alemão, Jhanpol Torres; Mateus Pivô, Rodolfo Potiguar, Biel (Serrato), Alex Ruan; Diego Mathias, Guilherme Pira; Robson Luiz.
Mateus Pivô, Jhanpol Torres, Ianson, Serrato e Biel estão pendurados, além do técnico Filipe Gouveia.
Ainda se recuperando de suas lesões, o zagueiro Maurício, o meia Robinho e o atacante Luizinho seguem indisponíveis. Os três fazem trabalhos de transição no gramado, em diferentes níveis de recuperação. Robinho treina com bola junto do resto do grupo.
O Brusque acumula duas vitórias, três empates e duas derrotas, com cinco gols marcados e quatro sofridos. Venceu os dois últimos jogos em casa, contra Caravaggio e Barra.
O Criciúma tem um jogo adiado da primeira rodada, diante do Hercílio Luz, mas lidera o campeonato mesmo com uma partida a menos. Tem 12 pontos, com três vitórias e três empates. Está à frente de Figueirense, Avaí e Santa Catarina nos critérios de desempate.
Nesta quarta-feira, 5, o Tigre empatou em 1 a 1 com o Santa Catarina no Heriberto Hülse. Juninho abriu o placar na segunda etapa para o time da casa, mas Brener empatou nos acréscimos. Foi os segundo empate consecutivo do Criciúma, após um 0 a 0 com a Chapecoense em Xanxerê.
Não há desfalques por suspensão, nem jogadores pendurados no Criciúma. Uma possível escalação tem Caíque; Léo Alaba (Jonathan), Luciano Castan, Rodrigo, Marcelo Hermes; Trindade, Trindade, Everton Morelli; Felipe Mateus, Juninho, Talisson; Neto Pessoa.
70 jogos oficiais
19 vitórias do Brusque
19 empates
32 vitórias do Criciúma
78 gols do Brusque
108 gols do Criciúma
Acompanhe Brusque x Criciúma com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: