X
X

Buscar

Com escolinhas de tênis, Clube Esportivo Guarani e Sociedade Esportiva Bandeirante incentivam a prática da modalidade e formam novos atletas no esporte de Brusque

Juntos, os dois clubes devem trabalhar com aproximadamente 100 tenistas neste ano, em suas escolinhas e equipes profissionais

Neste sábado, 9 de junho, se comemora o Dia do Tenista, e em sua edição impressa de sexta-feira, 8 de junho, o Jornal Município Dia a Dia apresenta o berço dos novos atletas dessa modalidade em Brusque: as escolinhas de tênis.

Bandeirante

Na Sociedade Esportiva Bandeirante, as escolinhas de tênis existem há cerca de 20 anos, e atendem crianças de 5 a 9 anos que sejam filhas de sócios do clube.

Nenhum valor é cobrado para participar das aulas, o Bandeirante disponibiliza seis quadras para treino (três cobertas e três descobertas), raquete e bolinhas e já está em estudo a possibilidade da escola ser aberta também para não-sócios.

– Com o apoio da diretoria do Bandeirante, estamos nos empenhando muito nas escolinhas. Brusque e Bandeirante são nomes de muita tradição, e a gente quer manter esse tênis de alto nível – destaca o professor Léo Fernando Facchini, responsável pelo projeto das escolinhas junto com o professor Sérgio Azevedo.

Guarani
No Clube Esportivo Guarani, o tênis passa por uma retomada. Há alguns anos esse esporte foi perdendo força no clube, mas em junho de 2012 as raquetadas ganharam novo ânimo.
Amilton Saraiva da Silva, o Boca, assumiu a coordenação das escolinhas e iniciou um projeto que visa as competições estaduais da modalidade.
– Essa ideia recomeçou nesta semana, e vamos atender 40 crianças até dez anos nas escolinhas. Vão ser duas turmas de 20 alunos, e pela procura que já tivemos em poucos dias, dá pra ver que é um projeto muito importante pra comunidade – considera.
Quem quiser treinar tênis no Clube Guarani pode entrar em contato para mais informações no telefone 3355-9088.
**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 8 de junho.