X
X

Buscar

Com espaço mais amplo e acolhedor, Hospital Azambuja inaugura novo ambulatório

Além de reformas estruturais, a logística também foi alterada para agilizar atendimento

A ampliação do ambulatório do Hospital Azambuja foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira, 19. A partir de agora, o atendimento a pacientes particulares e de convênios tem uma nova logística, com o objetivo de ter mais praticidade e agilidade. Além disso, salas foram readequadas e realocadas, com espaços mais amplos e separação entre ala pediátrica e adulta.

“Esse é um momento muito importante para o hospital e para a comunidade. Estamos no caminho certo. Queremos que os pacientes se sintam bem”, resume o diretor administrativo do hospital, padre Nélio Roberto Schwanke.

Em coletiva de imprensa, o vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani, celebrou mais um projeto finalizado pela atual diretoria do hospital. Ele também agradeceu o provedor Ingo Fischer e o vice-provedor Luciano Hang.

A ampliação do ambulatório vinha sendo estudada pela diretoria do Azambuja desde o início de 2022. A obra foi executada com recursos próprios da instituição.

Com a finalização do trabalho, foi expandida a recepção e espera, ampliada a área de acolhimento, observação e medicação dos pacientes e criada uma área específica para atendimento de emergência. A capacidade técnica para atendimento de um maior número de pacientes e a ampliação de consultórios médicos também ocorreu, criando um ambiente ainda mais acolhedor aos usuários.

Diretoria do hospital convocou coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 19 | Foto: Bruno da Silva/O Município

No espaço recém-inaugurado, também está disponível toda a estrutura para a realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma e de imagem.

Secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, que também atende no Hospital Azambuja, celebrou mais uma ampliação da estrutura.

“É encantador ver isso e compartilhar o progresso do hospital. Todas essas revoluções estão acontecendo por obra dessa administração, que correu atrás e batalhou por recursos para oferecer um serviço de ponta. Ficamos muito contentes com o crescimento exponencial do Azambuja e com a parceria com a Secretaria de Saúde. Espero que essas realizações de 2022 sirvam de base para avançarmos cada vez mais”.

Projetos

Atualmente, o Azambuja tem 605 colaboradores, 162 médicos no corpo clínico e 209 leitos. Neste ano, até setembro, o hospital já realizou 180 mil atendimentos e 8,3 mil cirurgias (superando o número total de 2021).

De acordo com Gilberto, 70% dos projetos de 2022, estão prontos. Em breve, o Azambuja deve finalizar a pintura e troca de janelas e também ser instalada uma entrada exclusiva para atendimento de pronto socorro para gestantes.

Para 2023, o Azambuja também já iniciou um mapeamento para uma reforma no estacionamento e também vai avançar a construção da nova torre de alta complexidade, que deve ficar pronta em no máximo um ano e meio.

– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama