Com estrutura completa, Hospital Imigrantes realiza cerimônia de inauguração
Instituição finalizou a implantação de serviços neste mês
Com a implantação de todos os serviços previstos no primeiro plano de desenvolvimento, o Imigrantes Hospital e Maternidade realizou na noite desta quinta-feira, 30, uma cerimônia de inauguração. Foram investidos cerca de R$ 12 milhões.
“O nosso processo de abertura foi todo desenhado e estruturado. Tudo no hospital é muito complexo e caro, estamos desenvolvendo um projeto a longo prazo. E essa é a nossa visão: muito otimismo, garra e competência de poder ofertar aquilo que as pessoas necessitam”, enfatiza o diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho.
“Estamos muito felizes com o dia de hoje. Simboliza a abertura de toda a nossa estrutura e a gente consegue entregar para a população um serviço completo”, diz a gerente de operações, Fernanda Rodrigues.
A instituição começou a operar em julho de 2018, apenas com o serviço de pronto-atendimento adulto e pediátrico, e com o passar dos meses foi ampliando os serviços.
Atualmente também estão disponíveis o centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Centro de Tratamento Intensivo Neonatal e internação clínica e cirúrgica.
Além disso, o hospital conta os serviços terceirizados de hemodinâmica, exames laboratoriais e diagnósticos por imagem.
“O maior destaque é a abertura da UTI Neonatal. Todas as outras atividades já tinham na cidade. Não é necessário ir para outras cidades porque agora tem o serviço aqui”, enfatiza Fernanda.
Desde a inauguração do espaço neste mês, o centro já recebeu três crianças e atualmente dois recém-nascidos estão sendo atendidos. A estrutura também conta com um espaço de acolhimento para os familiares, para que tenham onde ficar enquanto a criança é atendida.
Atividade
Do início das atividades até neste mês de maio, o hospital já realizou mais de 17 mil atendimentos, cerca de 400 internações, 350 cirurgias e 85 nascimentos.
São 96 funcionários, sendo que mais de 50 são médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas.
O atendimento é particular e o Imigrantes possui convênio com a Unimed, a Agemed, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) e o LifeDay.
A instituição também está negociando uma parceria com a SC Saúde. Na semana que vem uma nova vistoria será feita e Fernanda acredita que em breve o Imigrantes terá o credenciamento para oferecer mais esta opção à população.