Com variedade de food trucks, 1º Festival de Comida de Boteco movimenta pavilhão da Fenarreco, em Brusque
Evento tem entrada gratuita e segue até domingo
- Por Luiz Antonello
- 16/12/2021
- 21:15
- +A-A
Evento tem entrada gratuita e segue até domingo
A 1ª edição do Festival Comida de Boteco em Brusque movimenta o centro de eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco, em Brusque. No local, são 15 food trucks e tendas, com mais de 50 opções de petiscos e lanches gourmetizados. Com entrada gratuita, o evento segue até domingo, 19.
Entre o público da noite desta quinta-feira, 16, está o casal Ricardo Bartz, de 30 anos, e Mariana Cavichioli, 29. O vendedor avalia o local com bons olhos. “Está bem animado. No final do ano, todos têm compromissos e é difícil. Acho que é legal ter eventos durante a semana, quando não dá pra ir no fim de semana”, comenta Ricardo.
Mariana complementa que o casal chegou cego, logo após a abertura nesta quinta. “Deveria ter mais em Brusque, acho muito bacana, mas quase não tem. Você vem aqui e escolhe o que quer comer”, completa.
Mais a frente, está Valdecir Zaguini, 59, que foi ao evento com a esposa Fabiana. Segundo ele, a cidade precisava de um evento assim. “Depois de tanto tempo, o povo começa a se mexer e a matar a saudade de participar. É um ambiente bem pensado , uma variedade para todos os gostos”, avalia. O casal pediu uma pizza e um hamburger gourmet.
Entre os trucks, está o da marca de Jaraguá do Sul Wurst Garten. Para o proprietário, Bruno Villarinho, o momento é uma grande oportunidade de mostrar para a população brusquense os pratos com salsicha, tradicionais na cultura germânica, presente na cidade.
“A estrutura do espaço é boa, é sólida. A organização é muito atenciosa. Tudo tem algo a melhorar, mas estamos bem felizes. A expectativa é alta para o fim de semana”, comenta.
De acordo com o sócio proprietário da produtora Cult, Josué Maçaneiro, a abertura do evento, na quarta-feira, 15, registrou a circulação de 790 pessoas no paviilhão.
“Superou as expectativas. Nesta quinta já superamos a quantidade de quarta, com registro de público de 850 pessoas até às 20h. A nossa expectativa para sexta, sábado e domingo é muito grande”, conta.
Josué ainda adianta que, por ser a primeira edição, a organização observa os pontos a melhorar. Segundo ele, a próxima edição do festival em Brusque deve acontecer no início de 2022, após o Carnaval. “Vamos aumentar a estrutura e melhorar ela, com mais opções gastronômicas. A expectativa está sendo alcançada”, finaliza.
Sexta-feira, 17 de dezembro (18h-0h)
18h – Chope em dobro (das 18h às 19h)
19h – Grupo Tom Ah+ (samba e pagode)
20h – Concurso de tomadores de chope em metro
22h – Show Tom Costa (modão sertanejo)
0h – Encerramento
Sábado, 18 de dezembro (12h-0h)
12h – Chope em dobro (das 12h às 13h)
14h – Bandinhas típicas alemãs
15h – Concurso de tomadores de chope em metro
16h – Discotecagem com Dj Grillo
18h – Concurso de tomadores de chope em metro
19h – Show Vini & Cauê (modão sertanejo)
22h – Show com Grego (samba e pagode)
0h – Encerramento
Domingo, 19 de dezembro (12h-0h)
12h – Chope em dobro (das 12h às 13h)
14h – Discotecagem com Dj Marcel Coelho
15h – Concurso de tomadores de chope em metro
16h – Discotecagem com Dj Marcel Coelho
17h – Show Nostal Rock (rock anos 1980, 1990, 2000)
19h – Show Banda Dick Vigarista (Pop Rock e Clássicos)
0h – Encerramento
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: