X
X

Buscar

Com séries invictas, Brusque e Avaí começam a decidir uma das vagas à final do Catarinense

Marreco e Leão fazem segundo confronto de cinco que terão na temporada 2021

O Brusque visita o Avaí às 16h deste domingo, 2, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense, em um duelo que põe em risco as sequências invictas de ambas as equipes. O Leão da Ilha não perde há 11 jogos, enquanto o Brusque não sai derrotado há 11. As duas equipes procuram esconder o jogo quanto aos seus respectivos departamentos médicos para os confrontos que definem um dos finalistas do estadual.

No Marreco, o zagueiro Everton Alemão, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Zé Mateus, o atacante Bruno Mota e o técnico Jerson Testoni estão pendurados com dois cartões amarelos. Não há desfalques por suspensão.

A princípio, entre os titulares, não há desfalques por lesão. Zé Carlos, Cleyton e Vivico, que se recuperavam de lesões musculares já têm participado de algumas atividades. O trio, ou parte dele, pode estar à disposição no banco. Pepê esteve fora do jogo de volta contra o Joinville devido a uma contratura muscular leve e pode voltar a ser relacionado.

Um time provável tem Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Ruan (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Júnior Pirambu.

O Brusque está há 10 jogos sem perder. São cinco vitórias e cinco empates. Fora de casa, o Marreco vem de quatro empates seguidos, e não vence há seis jogos. Na temporada, são uma vitória, quatro empates e duas derrotas longe do Augusto Bauer, em todas as competições.

Avaí

A última derrota do Avaí foi para o próprio Brusque, em 21 de março, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Júnior Pirambu e Thiago Alagoano marcaram os gols da vitória do Marreco. Desde então, foram 11 jogos sem perder, incluindo as partidas da Copa do Brasil contra Palmas (TO) e FC Cascavel (PR).

Na Ressacada, o Avaí perdeu pela última vez em 29 de dezembro, para o CRB, pela Série B do Brasileiro: 1 a 0. São 11 jogos sem ser derrotado em casa.

O Leão não tem desfalques por suspensão. O meio-campista Wesley Soares e o atacante Getúlio voltam de suspensão após a confusão contra o Próspera no jogo de ida. Bruno Silva, Jonathan, Giovanni, Jean Martim e Jô estão pendurados com dois cartões amarelos.

Retrospecto

O Avaí é o adversário que o Brusque mais vezes enfrentou em sua história, considerando jogos oficiais. São 83 partidas nas diversas competições, com 21 vitórias do quadricolor, 22 empates e 40 derrotas. O Marreco fez 92 gols e sofreu 123. O Brusque venceu os últimos quatro confrontos, contando com a Copa Santa Catarina de 2019.

As últimas vitórias do Leão da Ilha foram naquele ano. Primeiro, 4 a 0 no Augusto Bauer, em 3 de abril, no 1000º jogo oficial da história do quadricolor; em 21 de setembro, nova vitória, por 2 a 0, pela Copa SC.

O Brusque será o adversário mais frequente do Avaí na temporada 2021 e vice-versa. Contando Catarinense e Série B do Brasileiro, as equipes se enfrentarão cinco vezes.

Avaí x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Avaí x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube