Com força máxima, Carlos Renaux recebe Caçador no primeiro jogo das semifinais da Série C
Empate no placar agregado classifica time adversário; fato reforça importância de vitória na partida de Brusque
Empate no placar agregado classifica time adversário; fato reforça importância de vitória na partida de Brusque
O Carlos Renaux enfrenta a primeira batalha pela final da Série C do Campeonato Catarinense a partir das 15h deste sábado, 26, quando enfrenta a Caçadorense/Caçador no Augusto Bauer. A equipe vai com força máxima, sem desfalques, para buscar um resultado positivo em casa contra o dono do melhor ataque da competição.
“Temos que ser ofensivos, a partir de agora se inicia uma nova competição. Temos traçado um planejamento para esses dois jogos, e não dá pra não dar ênfase à ofensividade e à objetividade. É claro que muitos conscientes que temos que manter um equilíbrio entre as fases e ter velocidade nas transições, porque sabemos da qualidade do adversário”, comentou o técnico Felipe Romário.
É importante que o Vovô consiga um resultado positivo neste sábado, para ir ao Oeste do estado porque as semifinais da Série C não preveem disputa de pênaltis. Empate no placar agregado dá a classificação ao time de melhor campanha no confronto, ou seja, o Caçador. “O grupo sabe da importância desse jogo, e temos embasado essa semana em três palavras: humildade, personalidade e confiança”, determina.
O volante Belão, o lateral Mayckon, o zagueiro Kaio e o meia João Carlos estão pendurados com dois cartões amarelos. Não há jogadores suspensos.
Apesar de ser o maior clube dentre os que disputam a Série C do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux tem uma média de público inferior às de Caçador e Nação, time recém-criado de Joinville, que surgiu com a transferência do Operário de Mafra.
1º – Caçador (303)
2º – Nação (203)
3º – Carlos Renaux (184)
4º – Atlético Itajaí (124)
“Nós sabemos que o torcedor do Renaux está acostumado a ver o clube disputar divisões e em sua história, mas é preciso entender esse momento de reformulação que o clube vive. buscando um projeto sólido e de continuidade para resgatar o vínculo do clube com o seu apaixonado torcedor. Então agora seria um momento muito importante para caminharmos juntos porque sei que nos ali dentro faremos de um tudo para que a torcida saia feliz do estádio”, explica.
Carlos Renaux e Caçador se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Série C de 2018. No primeiro jogo, em Caçador, vitória por 3 a 0 do time da casa. No Augusto Bauer, empate sem gols, com direito a alguns desperdícios. Na ocasião, o time do Oeste perdeu seus 100% de aproveitamento.
O Caçador se classificou no primeiro lugar do Grupo B, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. A equipe tem o melhor ataque da Série C, com 16 gols marcados, e a melhor defesa, junto com o Carlos Renaux, tendo sofrido apenas quatro gols até aqui.