X
X

Buscar

Com vaias da torcida, Brusque arranca empate contra Almirante Barroso pela Copa SC

Foi o quinto empate do quadricolor nos últimos cinco jogos

O Brusque chegou ao seu quinto empate consecutivo, o terceiro na “era” Evandro Guimarães, com o resultado em 1 a 1 contra o Almirante Barroso, no Augusto Bauer, na terceira rodada da Copa Santa Catarina, neste domingo, 15. Após um golaço de Fabinho em cobrança de falta no primeiro tempo, Wainy empatou aos 44 da segunda etapa. O quadricolor está na quinta posição do torneio, com três pontos em três jogos.

O primeiro tempo foi totalmente controlado pelo Brusque, que teve mais a posse de bola, mas, diferente da partida contra o Joinville quatro dias antes, com muita dificuldade para criar. A defesa do Almirante Barroso estava muito fechada, e a ideia era sair nos contra-ataques, mas o goleiro Zé Carlos pouco trabalhou.

O Almirante Barroso abriu o placar num lance de comédia pastelão. Neguete errou ao tentar afastar a bola, que ficou viva. Zé Carlos tentou tirar o perigo, mas sem rifar a bola. Tentou sair jogando. Num erro de domínio e traído pelo gramado, foi obrigado a colocar a mão na bola fora da área e ceder a falta.

O atacante Fabinho não perdoou. Aos 31 minutos, mandou um tiro certeiro, na gaveta, no canto de Zé Carlos. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na comemoração, o atleta se lesionou e teve de ser substituído por William Samurai.

O Brusque se lançou ao ataque para responder. A melhor chance do Brusque no primeiro tempo veio com o zagueiro Cleyton. Após a cobrança de escanteio, ele cabeceou bonito, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 40 minutos, em bola alçada na área na cobrança de falta, Cleyton fura a finalização frente a frente com o goleiro Hudson Júnior. Aos 42, Hamilton recebe dentro da grande área, domina de peito, espera demais para finalizar, escorrega e o chute sai fraco, próximo ao poste esquerdo do Almirante Barroso.

Água mole em pedra dura…

O Brusque partiu pra cima no segundo tempo. Robert foi sacado para dar lugar a Wainy e, a princípio, o time pareceu ter perdido na criação do meio-campo. O time teve mais dificuldades para criar, mas conseguiu criar pressão.

Aos 15 minutos, após bom chute de fora da área, Hudson Júnior bateu roupa. A bola ficou livre, leve e solta para Hamilton, que chutou, mas o goleiro já estava em cima para bloquear e mandar para escanteio. A torcida perdia a paciência a cada chance desperdiçada, até aplaudir a saída do atacante aos 29 minutos.

O Almirante Barroso seguiu retraído, tentando o contra-ataque, mas pecando no último passe. O Brusque seguiu em cima, e aos 36, Cleyton cabeceou uma bola que parou na trave esquerda de Hudson Júnior em outra grande chance.

Aos 44, sai o gol de empate. Allan Machado faz bom levantamento na área, Wainy tira uma casquinha da bola e marca o gol, sem chances para o goleiro. Torcedores do Brusque que já deixavam o Augusto Bauer perderam de ver o gol.

O quadricolor ainda perde a virada aos 47. Allan Machado serve bem Zé Mateus na grande área, que chuta bem, com força, mas Hudson Júnior fez defesa espetacular para escanteio.

Com a ansiedade e o empate tardio, não houve mais tempo para uma vitória. Ao apito final, os torcedores não seguraram as vaias.


Brusque 1×1 Almirante Barroso
Copa Santa Catarina
Terceira rodada
Domingo, 15 de setembro de 2019
Augusto Bauer
Público presente: 877
Renda: R$ 11.840

Brusque: Zé Carlos; Rodney, Neguete, Cleyton, Aírton; Ruan, Zé Mateus, Robert (Wainy-int); Jefferson Renan, Fio (Thiago Henrique 33′-2ºt) e Hamilton (Allan Machado 28′-2ºt).
Técnico: Evandro Guimarães

Almirante Barroso: Hudson Júnior; Maninho, João Renato, Rogélio, Manoel; Daniel Oliveira, Dandan (Andrezinho 41′-2ºt), Marllon, Djair, Juninho (Matheusinho 25′-2ºt); Fabinho (William Samurai 31′-2ºt).
Técnico: Chiquinho Lima

Trio de arbitragem: Gustavo Baggio Ratti (Ibirama), auxiliado por Diego Leonel Félix (Luis Alves) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (Bombinhas).

Gols: Fabinho (31′-1ºt); Wainy (44′-2ºt)

Cartões amarelos: Zé Carlos, Neguete, Jefferson Renan e Ruan; William Samurai, Daniel Oliveira e João Renato