Com gol nos acréscimos, Abresc bate River Plate Azambuja no Amador de Brusque
Time do bairro Águas Claras marcou aos 47 do segundo tempo e agora tem vantagem nas quartas de final
Foi com determinação e luta até o fim que a Abresc bateu o River Plate Azambuja pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Mesmo jogando em casa, o time sofreu nas mãos do veloz e bem postado adversário e somente venceu com um gol que contou com desvio traiçoeiro aos 47 do segundo tempo, decretando o placar em 2 a 1.
As duas equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, 30. Com o resultado, a Abresc joga pelo empate para se classificar para as semifinais, já o surpreendente River precisará vencer caso queira avançar na competição. A segunda partida também será no estádio da Abresc, no dia 8 de julho às 9h45. Quem classificar enfrenta o Paysandú nas semifinais.
Siri cascudo
No começo do primeiro tempo, a Abresc dominou a partida. Parecia que havia alugado o campo do River Plate, que mal conseguia colocar a bola no chão. Com vontade, o time do Águas Claras chegou ao seu gol, logo aos cinco minutos de jogo: um longo lançamento chegou para Siri, dentro da área. O baixinho matou ela com estilo, a marcação demorou a apertar e ele conseguiu finalizar nas redes, colocando a Abresc em vantagem.
O River sentiu o golpe e se reorganizou. Aí a bola começou a chegar com mais categoria para os atacantes. A tentativa do gol de empate foi principalmente na bola aérea, aproveitando escanteios e cobranças de falta, mas o zagueirão Rafael tirava todas de lá. Foi soberano em praticamente todas as bolas alçadas na área.
Mesmo assim o bombardeio do time do bairro Azambuja não parou. Uma chance que chegou a arrancar suspiro da torcida foi com a bicicleta de Wilton, que passou perto mas foi pra fora. O goleiro Luciano, da Abresc, tentava incentivar o time para ir pra cima, não deixar os adversários crescerem. Mas o River terminou em cima, e foi para o vestiário motivado para buscar o empate no segundo tempo.
Fogo amigo
Dois gols em que os goleiros foram traídos definiram o segundo tempo. O primeiro foi aos seis do segundo tempo. O zagueiro Rafael, bastante voluntarioso, acabou traído pelo próprio excesso de vontade. Ao tentar tirar um lançamento para a área, deu de casquinha para trás, superando Luciano que só pôde acompanhar a trajetória da bola rumo às redes.
Com isso o jogo ficou bastante aberto. As duas equipes erravam muitos passes, e roubadas de bola era o que mais acontecia a partir daí. Embora a Abresc tivesse mais volume de jogo, a entrada do atleta haitiano Jeff deu correria para o River. Isso expôs o time do Águas Claras que precisou cuidar muito com os perigosos contra-ataques.
Tudo se encaminhava para o 1 a 1, mas a tarde era de lances de azar. Na vontade, André Felipe conseguiu bola e engatilhou o chute potente. A bola pegou no zagueiro Edimar e traiu completamente o goleiro Faymon, entrando nas redes exatamente aos 47 do segundo tempo, já nos acréscimos.
O técnico da equipe da casa, Elcio Silvano, afirmou que gostou da lealdade durante o jogo, mas cobrou uma postura mais ativa da Abresc.
“Foi uma partida em que o futebol foi valorizado e as duas equipes se respeitaram muito. Nosso adversário se mostrou forte, mas nós tínhamos que ter vencido com mais diferença e sem levar tanto perigo, pela nossa tradição e por estar jogando em casa. Vamos arrumar isso para o segundo jogo”.
Já Jeff, que entrou no segundo tempo e colocou velocidade na partida, acredita que o River pode surpreender na partida decisiva contra a Abresc. “Estamos perdendo sempre no finzinho, devido o cansaço. Temos que cuidar isso. Mas nós vamos correr atrás e buscar a virada no segundo jogo”.