Com Ianson e Júnior Pirambu à disposição, Brusque enfrenta Retrô na Copa do Brasil
Basta não perder na Arena Pernambuco para o Marreco seguir adiante na competição
Basta não perder na Arena Pernambuco para o Marreco seguir adiante na competição
Depois de duas semanas sem jogos oficiais, o Brusque visita o Retrô na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), às 18h desta quarta-feira, 17, com retornos de alguns jogadores importantes: Ianson, Júnior Pirambu e Zé Mateus estão de volta. O Marreco precisa de pelo menos um empate para seguir adiante na competição. Quem se classificar enfrentará Salgueiro (PE) ou Corinthians na próxima fase.
Uma escalação provável do Brusque tem Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Andrew (Bruno Mota); Júnior Pirambu. Ianson se recuperou de uma pubalgia, e Júnior Pirambu está apto para jogar após ter perdido os primeiros jogos da temporada por conta de lesão muscular. Zé Mateus está recuperado da Covid-19, assim como o lateral-esquerdo Alex Ruan, que viajou a Pernambuco.
Edílson, Marco Antônio e Maurício Garcez estão fora da partida por conta de lesões. O caso de Marco Antônio, a princípio, parecia até ser mais sério. Ele se acidentou no jogo-treino contra o Coritiba, no domingo, 14, e aguarda resultados de exames. O departamento médico do clube não tem estipulado publicamente os prazos para o retorno dos lesionados.
O Brusque trabalhou para que o goleiro Dalberson estivesse à disposição do técnico Jerson Testoni no banco de reservas. Ele havia sido expulso na 13ª rodada da Série D, em jogo contra o Marcílio Dias, e havia sido suspenso por dois jogos em competições nacionais. Chegou a cumprir metade da punição e, a grosso modo, estaria impedido de participar da partida contra o Retrô. No entanto, a suspensão foi convertida em multa.
Se conseguir a classificação à segunda fase, o Brusque receberá R$ 675 mil brutos. Cerca de 10% do valor é retido na fonte, e há uma parte que é destinada à premiação de jogadores e demais integrantes da equipe.
O elenco do Retrô possui alguns jogadores que se destacaram na temporada anterior, como o goleiro Jean e o meia Anderson Paraíba. Parte do elenco tem passagens recentes pelos três grandes clubes de Pernambuco, como o zagueiro Diego Silva, ex-Náutico, o volante Thalyson, ex-Sport, e o atacante Mayco Félix, ex-Santa Cruz.
Há também vários atletas provenientes das categorias de base, muitos dos quais formaram o elenco do Vera Cruz que foi campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2020. O técnico campeão pelo Vera Cruz, Nílson Corrêa, é o atual comandante do Retrô.
O Brusque acumula, ao longo de sua história, oito jogos oficiais contra equipes da região Nordeste do país. São duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Atuando fora de casa, são três derrotas em três jogos (Juazeirense-2019, Ceará-2020 e Santa Cruz-2020), o que torna a partida desta quarta-feira, 17, uma oportunidade para o quadricolor vencer uma partida pela primeira vez nesta região.
O Retrô é a terceira equipe pernambucana que o Brusque enfrenta em sua história. Até o fim da temporada, também terá enfrentado o Náutico. Contra times deste estado, o Marreco tem uma vitória, um empate e uma derrota.
O trio é tocantinense. Alisson Sidnei Furtado apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva.
Acompanhe Retrô x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 17h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: