Voando na Arena, Chapecoense recebe Brusque na final do Catarinense

Sob o comando de Umberto Louzer, Verdão d'Oeste tem 100% de aproveitamento em casa e nenhum gol sofrido

Voando na Arena, Chapecoense recebe Brusque na final do Catarinense

Sob o comando de Umberto Louzer, Verdão d'Oeste tem 100% de aproveitamento em casa e nenhum gol sofrido

A Chapecoense recebe o Brusque às 21h30 desta quarta-feira, 9, na Arena Condá, em Chapecó, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. chega à sua quinta final consecutiva no Campeonato Catarinense. Foi campeã sobre Joinville e Avaí, em 2016 e 2017, e perdeu a final em 2018 e 2019, para Figueirense e Avaí, respectivamente.

A equipe vive ótimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento de 76,2% é superior ao do líder, Paraná, porque tem um jogo a menos.

No estadual, após um péssimo começo, a Chape se recuperou e garantiu a última vaga para as quartas de final. Em 13 jogos, tem quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados, 8 gols sofridos e 43,59% de aproveitamento.

A última partida da Chapecoense foi diante do Avaí, neste domingo, 6, na Ressacada, pela oitava rodada da Série B. Perotti marcou o gol da vitória sobre o Leão da Ilha por 1 a 0.

Artilharia

No Catarinense, a Chape não tem um artilheiro propriamente dito. A equipe marcou 12 gols na competição: Aylon, Paulinho Moccelin, Foguinho e Derlan marcaram dois gols cada. Anselmo Ramon, Matheus Ribeiro, Luiz Otávio e Guedes têm um gol cada.

No ano, o artilheiro é o atacante Aylon, com cinco gols, seguido por Foguinho, com quatro, e Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon, que marcaram três vezes cada um no ano.

Técnico

Umberto Louzer chegou à Arena Condá em 17 de fevereiro, substituindo Hemerson Maria. A equipe parecia fadada a disputar a repescagem contra o rebaixamento, mas com o novo treinador no comando, a Chape conseguiu a classificação. Um empate no Orlando Scarpelli com o Figueirense e vitórias sobre Joinville e Tubarão (as únicas do time na primeira fase) jogaram o Verdão para as quartas de final.

O técnico tem 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas no comando da Chape, com 70,83% de aproveitamento. Em 16 jogos com Louzer, o Verdão fez 19 gols e sofreu apenas cinco. Ele não perdeu comandando sua equipe na Arena Condá: foram sete vitórias em sete jogos.

Ponto forte

A Chapecoense tem se destacado pela defesa: sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos que disputou. Ambos foram marcados pelo Cuiabá, na derrota da equipe de Umberto Louzer por 2 a 1 na Arena Pantanal. Todos os gols que a equipe sofreu sob o comando do atual técnico foram fora de casa: Criciúma nas semifinais do Catarinense, Avaí nas quartas, Tubarão na nona rodada e os dois gols no Mato Grosso.

Se o link escrito “exibir versão não AMP” aparece em sua tela, clique ali.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo